Na quinta-feira, um goleiro de 44 anos, Heverton Luiz Rollwagem, roubou a cena ao fazer sua estreia profissional pelo Porto de Santa Catarina. Ele entrou em campo na vitória por 2 a 1 contra o Metropolitano, na 5ª rodada da Série B do Catarinense, e conquistou seu primeiro triunfo no Estadual. O atleta foi inscrito às pressas, após o goleiro titular cancelar contrato, tornando-se solução para o clube.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Heverton revelou que recebeu o convite do presidente do clube na quarta-feira anterior.
“Poxa, gordinho, 44 anos e cabelo branco”, brincou, confessando que relutou, mas a esposa deu um “empurrãozinho” e ele aceitou a chance.
O registro no BID da CBF aconteceu na quinta, e a partida acabou adiada devido ao mau tempo, dando ao goleiro tempo para se preparar.
Veja também
Mais de 75 mil novas empresas foram abertas em SC no primeiro semestre de 2025
Ministério Público pede suspensão imediata do CNU 2025 por falhas em política de cotas
Do sofá com cerveja e batata frita para as traves do estádio Armando Sartti, em Porto União, Heverton mostrou reflexo e segurança aos 1,78 m e 85 kg.
Ele comemorou a experiência: “Eu me diverti muito no jogo … Eu amo ser goleiro, e quando jogo, é por amor.”
A referência para ele é o goleiro Fábio, do Fluminense, também com 44 anos.
Embora tenha feito apenas um jogo como profissional, Heverton acumulou vasta experiência no futebol amador desde os oito anos.
Ele passou por testes no Athletico-PR e atua em equipes veteranas como Fênix Santa Rosa e Zoofer Esporte Clube, somando mais de mil jogos amadores.
Com contrato até novembro, o jogador ainda define se seguirá no futebol profissional.
“A única coisa que pedi foi a camisa da estreia. A missão é tentar deixar o Porto na segunda divisão. A princípio, eu termino … e volto para minha vida normal aqui, de goleiro amador.”
A próxima partida do Porto será sábado, dia 5, contra o Camboriú, pela 6ª rodada da Série B.