Mais dois triatletas portugueses contraíram infecção intestinal após nadarem no Rio Sena, durante as Olimpíadas de Paris. Agora, cinco atletas foram afetados pela doença.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Dos mais de 100 competidores que participaram das provas no rio parisiense, cinco ficaram doentes nos dias seguintes às competições. No entanto, não é possível afirmar se a água do Sena tem alguma influência nos quadros clínicos.
Vasco Vilaça apresenta sintomas mais fortes que sua colega Melanie Santos. No entanto, ambos permanecem com quadro estável, sendo monitorados na Vila Olímpica.
Veja também
Árbitro catarinense apitará final do futebol masculino
Gaúcha Tatiana Weston-Webb leva prata e faz história no surfe olímpico
O Comitê Olímpico Português informou que, embora cinco atletas tenham adoecido, ainda não há confirmação se a água do Sena é a responsável.
Além dos portugueses, outros atletas também foram impactados. A Bélgica e a Suíça tiveram que retirar competidores devido a infecções semelhantes.
Vale lembrar que nadar no Rio Sena era proibido desde 1923 porque as águas são consideradas impróprias para banho.
Em 2015, a prefeitura de Paris se comprometeu com a limpeza do rio e investiu 1,4 bilhão de euros em um projeto de limpeza para garantir que alguns eventos de natação de Paris-2024 pudessem ser realizados no local.