O Estádio Municipal Luiz Leoni foi palco de mais um capítulo emocionante da história do esporte em Videira. Neste domingo, as finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Nilson Meira, também conhecida como Taça Xinoco, reuniram torcedores e atletas em partidas marcantes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na decisão da segunda divisão, o Ajax Grêmio Floresta saiu na frente, mas a equipe do Unidos da Vila não se intimidou. Com muita garra, buscou a reação e venceu por 3 a 1, garantindo o título da competição.
A partida ficou marcada por algumas expulsões, com atletas de ambos os lados deixando o campo antes do apito final, além de uma paralisação mais longa devido ao atendimento de um jogador.
Entre os destaques, Rafinha brilhou como artilheiro da competição, enquanto Mairon se destacou como o goleiro menos vazado, contribuindo diretamente para o sucesso do Unidos da Vila.
Veja também
Pinheiro Preto é responsável pela produção de 70% dos vinhos de Santa Catarina
Bombeiros de Videira atendem mais de 690 ocorrências em janeiro 2026
Ipiranga de Sede Etelvina conquista tricampeonato na primeira divisão
A final da primeira divisão reuniu duas equipes que ofereceram um espetáculo digno de grande decisão.
O Ipiranga de Sede Etelvina abriu o placar com dois gols de destaque, sendo o primeiro um verdadeiro golaço do centroavante Bide, abrindo caminho para a conquista do tricampeonato consecutivo.
O atacante do Ipiranga se destacou como um dos artilheiros da competição, com sete gols marcados, ao lado de Daniel, atleta do Cachasamba, que também marcou um gol importante na decisão.
Na segunda etapa, Alan, após insistente jogada de Leo Bortolini, ampliou para o Ipiranga.
A equipe do Cachasamba buscou reação, marcando um gol de pênalti com Puka, mas não conseguiu evitar a vitória de 2 a 1 do Ipiranga.
O grande público presente no estádio municipal aplaudiu as grandes jogadas e o empenho das equipes, celebrando o talento local e a emoção do futebol municipal de Videira.

