Isaquias Queiroz conquista prata e se torna 2º maior medalhista olímpico do Brasil

Isaquias só perde pra Rebeca Andrade na quantidade de medalhas olímpicas

Em Paris, Isaquias Queiroz fez história ao conquistar a prata no C1 1000m da canoagem velocidade. Com a vitória, o baiano de 30 anos alcançou sua quinta medalha olímpica, se tornando o 2º maior medalhista olímpico do Brasil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Isaquias teve uma recuperação impressionante na final, superando três adversários. Ele completou a prova com um tempo de 3min44s33, estabelecendo um recorde olímpico, mas ficou 1s17 atrás do campeão mundial Martin Fuksa.

Publicidade

Fuksa venceu com 3min43s16, enquanto o bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 3min44s68. Apesar de não repetir o ouro de Tóquio, Isaquias garantiu uma prata histórica.

O canoísta agora empata com Torben Grael e Robert Scheidt, ambos com cinco medalhas. Rebeca Andrade lidera com seis medalhas olímpicas.

Veja também

Brasil ainda tem chances de medalhas na Olimpíada de Paris

Rebeca Andrade se isola como maior medalhista olímpica entre as mulheres do Brasil

Isaquias participou de duas provas em Paris, mas não conseguiu pódio no C2 500m. Ele já ganhou dois prêmios de prata (C1 1000m e C2 1000m) e um bronze em 2016 (C1 200m), além de um ouro em Tóquio (C1 1000m).

A trajetória de Isaquias é marcada pela sinceridade. Ele é conhecido por admitir quando perde a motivação ou quando considera seu desempenho insatisfatório.

No momento, manhã de sexta-feira (09), o Brasil ocupa a 19ª colocação no quadro de medalhas com duas medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze, totalizando 16 medalhas nas Olimpíadas Paris 2024.

Fonte:
Portal RBV/ O Globo

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Semana Farroupilha em Caçador realiza tradicional cavalgada

A Semana Farroupilha em Caçador entrou neste domingo (19)...

Domingo tem alertas de tempestade, ciclone e ventos de 100 km/h

O último domingo do inverno é marcado por tempo...

Kombi é destruída por incêndio no interior de Tangará

Um incêndio destruiu uma Kombi de cor bege, com...

Carreta tomba e interdita SC-355 em Lebon Régis

Uma carreta tombou na tarde de sábado (19) na...

Bazar beneficente fortalece a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador

A solidariedade marcou este sábado (19) em Caçador com...

Motorista fica preso às ferragens após colisão na BR-470

Um homem ficou ferido após uma colisão entre dois...

Superviza reabre loja em Joaçaba após força-tarefa de reconstrução

O Grupo Superviza retomou nesta sexta-feira (18) o atendimento...

Acusado de homicídio e tentativa de feminicídio é condenado a 51 anos

O Tribunal do Júri da Comarca de Canoinhas condenou...