Os JASC estão suspensos por conta das chuvas. As disputas finais dos Jogos Abertos de Santa Catarina aconteceriam de 29 de novembro a 9 de dezembro na cidade de Rio do Sul. A suspensão foi confirmada pelo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Fábio Machado, na manhã deste sábado (18).
O Governo de Santa Catarina, através da Fesporte e a Prefeitura de Rio do Sul, decidiram em conjunto pela suspensão do evento neste momento. Todavia, Rio do Sul será mantido como cidade sede do evento. Contudo, a nova data ainda não foi definida, mas existe a possibilidade de ser inserido no calendário esportivo do primeiro semestre de 2024.
A necessidade de suspender o JASC vem em razão de que várias cidades onde aconteceriam competições classificatórias neste momento estão sendo atingidas por enchentes e sofrem com vários danos causados pelas chuvas. Muitas competições estão sendo adiadas. Rodovias estão interditadas, locais de competição, alojamentos e outros pontos das cidades sofreram danos, o que põe em risco as delegações, prejudicando o andamento das disputas.
Confira a nota oficial na íntegra
Diante das chuvas persistentes que tem atingido o Estado nos últimos dias, por determinação do Sr. Governador e da Defesa Civil de Santa Catarina, a Fundação Catarinense de Esporte – FESPORTE – na intenção de assegurar a integridade física de atletas e dirigentes, determina a suspensão de todas as competições programadas até que a situação climática se normalize. Um novo calendário será anunciado posteriormente.
PAULO ANDRÉ JUKOSKI DA SILVA
Presidente da Fesporte
Veja também
Etapa Regional dos JASC em Caçador é cancelada
Rio do Sul recebe JASC pela 2ª vez seguida
O município de Rio do Sul receberá os JASC pela segunda vez seguida nesta edição. Contudo, o prefeito José Thomé confirmou que neste momento os JASC estão suspensos e justificou que a decisão foi feita em conjunto, pois alguns locais de competição não estarão em condições de uso para as atividades esportivas.
“Nós priorizamos a segurança de nossa comunidade e não é momento para a realização dos jogos. Após a enchente, vamos limpar tudo, deixar tudo em perfeito estado, para termos novamente, jogos de alto nível e que fique na memória dos atletas e da comunidade esportiva de Santa Catarina”, comentou.