Ícone do site PortalRBV

Jogador tem reflexos que correspondem a funcionamento do cérebro

Jogador do Bragantino tem sedação retirada e começa a respirar sem ajuda de aparelhos

Foto: Divulgação

O jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, internado em estado grave após um acidente na madrugada de terça-feira (4), na rodovia Anhanguera em Americana-SP, apresentou reflexos que sugerem atividade cerebral, segundo um novo boletim médico divulgado pelo Hospital Unimed de Ribeirão Preto nesta sexta-feira (7).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave”, comunicou.

O jogador estava internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana desde o acidente. Um protocolo de morte cerebral chegou a ser aberto na terça-feira, mas foi interrompido na quarta-feira (5) após Pedro ter um reflexo de tosse na retirada da sedação, episódio que surpreendeu a equipe médica.

Veja também

Decisão do TJD-SC pode levar à paralisação do Campeonato Catarinense

Dorival convoca Neymar e mais 22 jogadores para os jogos das Eliminatórias

Medidas para contornar alta dos preços dos alimentos são anunciadas

Pedro foi transferido na quinta-feira (6) para Ribeirão Preto, onde passou pelas primeiras avaliações e recebe acompanhamento contínuo de uma equipe formada por intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital. Apesar dos reflexos e do quadro clínico estável, o estado de saúde do jogador ainda é considerado grave.

Pedro foi revelado na base do Botafogo-SP de Ribeirão Preto em 2022 e estava de saída para o Red Bull Bragantino. Ele estava a caminho de Atibaia-SP, para se apresentar ao novo clube, quando aconteceu o acidente na terça-feira (4).

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Sair da versão mobile