Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina iniciam em Caçador nesta sexta-feira, dia 19 de julho e seguem até dia 28. Realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte, o evento envolve 110 cidades catarinenses competindo em 19 diferentes modalidades. Serão mais de 4 mil pessoas envolvidas, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina realizaram a sua primeira edição no ano de 1988 no município de Curitibanos (SC), e é realizado pelo governo do estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte em parceria com o município sede a cada respectivo ano.
Ao longo da história dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, muitos atletas que seguiram a sua trajetória no esporte mundial tiveram a experiência única de disputar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
Veja também
673 escolas participam dos Jogos Escolares de Santa Catarina
Crianças podem fazer academia?
As modalidades dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina são: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jítsu, judô, karatê, natação, skate, taekwondo, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei de praia, vôlei e xadrez.
“Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina tem uma importância histórica muito grande para o governo do estado de Santa Catarina e por este evento passaram grandes nomes. Em parceria com o município de Caçador vamos realizar uma edição de 2024 muito especial e fazer com que esta história continue sendo escrita. Serão 19 modalidades em disputa, 110 municípios e um encontro do esporte catarinense marcado para Caçador. Aguardamos todos entre os dias 19 a 28 de julho” afirmou o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira (21) indica que a frente fria…
Na manhã desta terça-feira, 20 de maio de 2025, um motorista de 59 anos sofreu…
A Associação das Micro e Empresas de Pequeno Porte (AMPE) de Caçador e região apresentou…
Na terça-feira, 20 de maio, o governo determinou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, importação…
A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) comunicou que um trabalhador…
This website uses cookies.