Rádios RBV

Menu

Libertadores tem 4 clubes brasileiros entre os cabeças de chave

Confira os potes do sorteio

A Conmebol divulgou os detalhes do sorteio dos grupos da Libertadores 2025, que acontecerá no dia 17 de março. O sorteio definirá as equipes que disputarão a fase de grupos, com quatro clubes brasileiros sendo cabeças de chave: Botafogo, Palmeiras, Flamengo e São Paulo. O Internacional está no pote 2, e o Fortaleza foi alocado no pote 3. Corinthians e Bahia estão na fase prévia, lutando por uma vaga.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A divisão dos potes é baseada no ranking da Conmebol de 2024. Se conseguirem se classificar, Corinthians e Bahia entram no pote 4.

A Conmebol também informou que, segundo o regulamento, times do mesmo país não podem ser sorteados no mesmo grupo, exceto se um deles for da fase prévia.

Portanto, caso se classifiquem, Corinthians e Bahia poderão ser sorteados com outros clubes brasileiros.

Veja também

Calor de 38°C e fortes temporais devem atingir SC até domingo

Jogador tem reflexos que correspondem a funcionamento do cérebro

O Corinthians precisa vencer o Barcelona de Guayaquil por três gols de diferença para decidir a vaga nos pênaltis, enquanto o Bahia necessita de uma vitória simples sobre o Boston River para garantir seu lugar na fase de grupos.

A terceira fase da Libertadores ocorrerá nos dias 5 e 12 de março, com o sorteio dos grupos marcado para 17 de março. A fase de grupos será disputada de 2 de abril a 28 de maio.

O sorteio do mata-mata está previsto para 4 de junho, com as oitavas de final começando em agosto. A final será realizada em 29 de novembro.

Confira os potes do sorteio

  • Pote 1: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, River Plate, Peñarol, Nacional e Racing.
  • Pote 2: Internacional, Olimpia, LDU, Libertad, Independiente del Valle, Colo-Colo, Estudiantes e Bolívar.
  • Pote 3: Fortaleza, Atlético Nacional, Vélez Sarsfield, Sporting Cristal, Universitario, Talleres, Deportivo Táchira e Universidad de Chile.
  • Pote 4: Carabobo, Atlético Bucaramanga, Central Córdoba, San Antonio Bulo Bulo e os quatro classificados da fase prévia.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Ge

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina tem nevoeiros pela manhã e chuva no litoral

A previsão do tempo para Santa Catarina mostra que...

Ex-presidente do Aeroclube de SC está entre as vítimas de queda de avião na Serra

Na tarde deste domingo, 17 de agosto de 2025,...

Avião de pequeno porte cai na Serra de SC

Na tarde deste domingo, 17 de agosto de 2025,...

Condutora de 27 anos colide em cerca dos Correios e é presa por embriaguez

No início da manhã deste domingo, 17 de agosto...

Motorista de aplicativo é amarrado e forçado a fazer Pix em corrida que terminou com prisões

No início da madrugada deste domingo, 17 de agosto...

Mais Lidas da semana

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Chupeta para adultos vira tendência global e divide opiniões

O que começou como uma tendência inusitada nas redes...

Previsão do Tempo: Santa Catarina tem nevoeiros pela manhã e chuva no litoral

A previsão do tempo para Santa Catarina mostra que...

Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, é preso por suspeita de corrupção

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) prendeu, na...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Outros Tópicos Interessantes