Mesmo vivendo uma fase de destaque dentro das quadras, a equipe da Yeesco Futsal, com sede em Balneário Camboriú, anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades esportivas em 2025. A informação foi divulgada por meio de nota assinada pelo presidente do clube, Ruam Carlo Policeno, nesta segunda-feira (9).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o comunicado, a decisão foi motivada por uma grave crise financeira enfrentada pela única patrocinadora e mantenedora do projeto, a plataforma digital Yeesco, que atualmente passa por um processo de reestruturação e encontra-se em recuperação judicial.
“Em razão deste cenário de austeridade financeira severa, de forma abrupta, a patrocinadora foi forçada a cessar imediatamente os repasses financeiros destinados ao projeto esportivo, o que inviabiliza a continuidade das operações da equipe”, informou a nota.
Apesar da decisão difícil, a direção do clube garantiu que não há pendências com atletas, membros da comissão técnica ou demais colaboradores.
Veja também
Videira disputa fase regional da Olesc com mais de 120 atletas em seis modalidades
Copa Mundo do Futsal Sub-19 terá árbitra de Canoinhas apitando jogos
“Todos os compromissos foram honrados pontualmente até o momento – como sempre ocorreu desde o início do projeto, em janeiro de 2023 – e todos os compromissos firmados com a rescisão dos contratos também serão religiosamente cumpridos”, declarou o presidente.
A Yeesco Futsal encerra sua trajetória com um currículo expressivo.
Entre os principais títulos conquistados estão: a Copa dos Campeões do RS 2023, a Taça Farroupilha 2023, o Gauchão Série Ouro 2023, a Taça Carazinho 2024 e a fase microrregional dos Jasc em 2025.
Além disso, a equipe lidera atualmente o Campeonato Catarinense Série Prata e a Copa Santa Catarina, e é vice-líder no Campeonato Brasileiro de Futsal.
Agradecimentos
Na nota, Ruam Carlo também agradeceu a todos os envolvidos com o projeto ao longo de quase três anos: “Foram praticamente três anos de trabalho, dedicação e conquistas que deixarão um legado positivo e inesquecível para todos.”
Apesar da paralisação do projeto, a direção afirma que segue acreditando no esporte como ferramenta de transformação social e não descarta a possibilidade de um retorno futuro.