A Liga Nacional de Futsal (LNF) anunciou, na última quarta-feira (17), o afastamento do árbitro catarinense Oscar Calheiros Cruz Filho até o fim da atual temporada. A medida foi tomada após uma análise detalhada da arbitragem e do comportamento do árbitro na rodada mais recente da competição.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Oscar foi o responsável por apitar a partida entre Jaraguá e Joinville, no sábado (13), realizada na Arena Jaraguá. O duelo terminou com vitória do time da casa por 4 a 2.
Após o jogo, repercutiram nas redes sociais conversas nas quais Oscar respondeu com ofensas e ironias a torcedores do Joinville, o que gerou ampla repercussão negativa.
Nas mensagens divulgadas, um torcedor criticou: “sempre tendencioso! Parabéns pela incompetência.”
Veja também
Futsal Videira recebe reforço e encara líder neste sábado
Copom mantém Selic em 15% e Brasil segue com 2º maior juro real
Oscar respondeu com ironia, dizendo: “bom é o JEC”, além de chamar os torcedores de “frustrados” e “bailarinas”.
O episódio causou revolta entre os fãs do futsal e dirigentes do clube joinvilense.
Em sua defesa, Oscar alegou que apenas respondeu a ataques recebidos em seu perfil nas redes sociais. Ele negou qualquer perseguição ao Joinville, enfatizando que as respostas foram reativas e não ofensivas intencionais.
Ainda antes da decisão da LNF, o JEC Futsal publicou uma nota oficial de repúdio. O clube afirmou que o árbitro desrespeitou a instituição e a cidade de Joinville, violando os princípios de ética e imparcialidade que devem guiar a arbitragem em competições de alto nível.
Na nota, o Joinville também solicitou à Liga Nacional de Futsal ações imediatas diante do ocorrido, o que acabou culminando no afastamento do árbitro.