O mascote oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que serão realizados em Chapecó, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (7). A inspiração é o ex-goleiro da Chapecoense, Danilo, uma das vítimas do acidente aéreo na Colômbia, que completa nove anos em novembro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A homenagem emocionou familiares, que confirmaram presença na abertura do evento, marcada para o dia 18 de novembro, na Arena Condá, com entrada gratuita.
A cerimônia de abertura deve destacar a trajetória de superação, força e persistência do goleiro, ídolo da torcida e símbolo de inspiração para jovens atletas. Um ensaio geral está agendado para 15 de novembro, também na Arena Condá.
Veja também
Fifa anuncia The Best 2025 com brasileiros na disputa
Catarinenses usarão 13º salário para quitar dívidas, aponta Fecomércio
A esposa de Danilo, Letícia, agradeceu pela homenagem e disse que “a emoção é muito grande”. O filho, Lorenzo, também celebrou a iniciativa e estará presente na cerimônia.

Programação e estrutura
Além da solenidade de abertura, está previsto um show nacional, que será anunciado oficialmente pelo prefeito na próxima semana. A expectativa é de grande movimentação na cidade, que vai receber cerca de 6 mil atletas de 147 municípios.
Com a circulação de delegações e público, deve haver forte impacto na economia local. A organização reforçou que os voluntários terão papel essencial no atendimento às delegações e na orientação do público. A recepção das equipes será coordenada pela Câmara de Vereadores, que terá participação direta nas ações de acolhimento.

Segurança reforçada
Os Jogos Abertos acontecem em meio a uma série de grandes eventos na cidade, incluindo partidas decisivas da Chapecoense e visitas oficiais. A prefeitura informou que haverá reforço de segurança, com atuação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.







