Paratletas de Videira brilham nas Paraolimpíadas Escolares 2025

A competição segue até o dia 29 no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo

Cinco paratletas de Videira participam nesta semana das Paraolimpíadas Escolares 2025, realizadas em São Paulo. Eles representam o município e o estado de Santa Catarina no maior evento brasileiro voltado ao paradesporto escolar. A delegação catarinense, que reúne 256 atletas, conta com os videirenses competindo nas provas de atletismo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ainda nos primeiros dias de disputas, os videirenses já demonstram desempenho expressivo. Nesta quarta-feira (19), dois atletas subiram ao pódio.

Publicidade

Laura Antoni conquistou a medalha de bronze nos 100 metros rasos, enquanto João Perin garantiu a medalha de prata no lançamento de disco, reforçando a força do paradesporto de Videira.

A competição teve início na terça-feira (18) e segue até 29 de novembro, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O evento está dividido em dois blocos de modalidades.

No primeiro bloco estão as disputas de atletismo, basquete 3×3 em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, taekwondo, tênis em cadeira de rodas e rugby em cadeira de rodas.

No segundo bloco estão as provas de badminton, bocha, futebol PC, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.

Os cinco paratletas de Videira permanecem na capital paulista até sábado (22). Nesse mesmo dia, chegam outros dois representantes do município, que disputarão as provas de badminton.

A delegação é acompanhada pelo professor de paradesporto da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), Gustavo Costenaro Brandalise, além de Betânea Doneda, representante da Associação Videirense de Esporte Adaptado (AVEA).

O presidente da FMEV, Sérgio Ozelami (Cirola), destacou o apoio oferecido pela entidade e pela Fesporte para garantir a participação dos atletas.

Ele afirmou: “É uma alegria imensa ver nossos paratletas levando o nome de Videira para uma competição tão grandiosa e conquistando resultados tão expressivos já nos primeiros dias. Mais do que medalhas, eles nos entregam exemplos de superação, dedicação e amor pelo esporte. Que venham ainda mais conquistas!”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de VIdeira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana terá sol e temperaturas amenas em SC

O fim de semana será marcado por tempo firme...

Pequenas atitudes fazem grande diferença na preservação da água

Deixar a torneira aberta ao lavar a louça, prolongar...

Governo sanciona lei que garante renovação automática da CNH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta...

WhatsApp lança figurinhas, efeitos e recursos especiais para a Copa do Mundo

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) uma série de...

Bebê de quatro meses morre após complicações causadas por meningite bacteriana em Capinzal

Um bebê de apenas quatro meses morreu após complicações...

Professora é condenada por maus-tratos praticados contra bebês em creche

Uma professora de educação infantil foi condenada por maus-tratos...

Ancelotti anuncia Paquetá e Igor Thiago em amistoso

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista...