Com grande alegria, o Instituto Master celebrou, na tarde de quinta-feira, 6 de novembro, a entrega da Sala de Psicomotricidade revitalizada da Associação Videirense de Esporte Adaptado (AVEA). O espaço foi planejado para estimular o movimento, o aprendizado e o desenvolvimento integral de 85 paratletas e surdoatletas atendidos pela entidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O novo ambiente recebeu pintura personalizada, mobília adequada, tatames e pufes, criando um cenário ideal para fortalecer habilidades motoras, cognitivas e psicossociais dos participantes.
Além disso, o espaço foi pensado para proporcionar segurança e conforto durante as atividades físicas e recreativas.
A ação foi viabilizada pelo Instituto Master, por meio da Política de Investimento Social Privado da Master, com a colaboração de parceiros e voluntários.
Veja também
Câmara de Videira antecipa sessão com nove projetos de lei em pauta
Mais de 3 mil candidatos são eliminados no primeiro dia de prova do Enem 2025
A cerimônia de entrega contou com a presença de representantes da Administração e do Legislativo Municipal, atletas e suas famílias, além de integrantes da empresa.
Gustavo Brandalise, coordenador do paradesporto e surdodesporto em Videira, ressaltou a relevância da iniciativa:
“A sala, além de ser um espaço de recreação, foi preparada para trabalhar mobilidade, coordenação motora e preparo físico. Ela veio em um momento de grande necessidade para a associação. Estamos muito felizes e gratos.”

A iniciativa reforça o compromisso do Instituto Master com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social nas comunidades onde atua.
“Esse é mais um exemplo do poder da parceria entre a iniciativa privada e instituições que promovem a inclusão. A nova sala é um espaço que inspira, acolhe e contribui para o desenvolvimento integral das pessoas atendidas pela AVEA”, destacou Manolo Faccin, Diretor de Operações da Master.






