Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Segundo dia de Paralimpíadas começa com medalha e recorde

O Brasil ocupa a quarta posição no quadro geral de medalhas

O Brasil brilhou no segundo dia de provas dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Na estreia do atletismo, nesta sexta-feira (30), Júlio Cesar Agripino conquistou a medalha de ouro nos 5 mil metros da classe T11 (deficiências visuais). Yeltsin Jacques, também brasileiro, garantiu a medalha bronze na mesma prova.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Agripino completou a prova em 14min48s85, quebrando o recorde mundial anterior. O recorde pertencia a Yeltsin Jacques, estabelecido em maio no Japão.

Publicidade

Além disso, o novo tempo também superou o recorde olímpico, que era do queniano Henry Wanyoike desde Atenas 2004.

Veja também

Gabrielzinho conquista primeiro ouro para o Brasil nas Paralimpíadas

SC terá 10 Paratletas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

“Estou muito feliz. É uma grande emoção ser campeão paralímpico e quebrar o recorde mundial”, declarou Agripino. Ele dedicou a vitória ao avô e destacou a superação dos desafios pessoais.

Agripino, diagnosticado com ceratocone aos sete anos, enfrentou dificuldades para controlar a parte mental em competições.

Ele relatou que conversou com sua psicóloga antes da prova e que isso o ajudou a manter a concentração.

Yeltsin Jacques, que garantiu o bronze, enfrentou uma lesão e uma virose durante a preparação para a prova. “Muito feliz pelo Júlio. Tive uma lesão, mas estou com sentimento de missão cumprida”, afirmou Jacques, destacando sua resiliência.

Medalhas

Essa foi a segunda medalha de ouro do Brasil em Paris 2024.

Na quinta-feira (29), Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, venceu os 100 metros costas da classe S2 (limitações físico-motoras). Ele completou a prova em 1min53s67, confirmando seu favoritismo e trazendo mais uma vitória para o país.

O Brasil ocupa a quarta posição no quadro geral, com seis medalhas: duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

O Brasil ocupa a quarta posição no quadro geral, com seis medalhas: duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Fonte:
Portal RBV/ CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Carro colide contra poste na SC-355 em Fraiburgo e deixa ferido

Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste...

Carro invade unidade de saúde em Tangará

Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste...

Prefeitura de Caçador pede atenção de motoristas na avenida Lourenço Faoro

A Prefeitura de Caçador pede atenção dos motoristas que...

ACIC empossa nova diretoria para o triênio 2026–2028

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou, no dia...

Mensagens de Vorcaro citam Moraes e ampliam escândalo do Master

Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do banqueiro...

Mais Lidas da semana

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Jovem de 18 anos sofre múltiplas fraturas em colisão frontal

Na noite deste domingo (1º), por volta das 20h50min,...

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Adolescente de Videira é investigado por ideologia neonazista e planos de ataque

Dois adolescentes, um de Videira e outro de Blumenau,...

Outros Tópicos Interessantes