Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Seleção Brasileira abre 2 a 0, mas Japão vira e vence pela primeira vez na história

A equipe volta a jogar em novembro, com amistosos contra seleções africanas na Europa

A Seleção Brasileira sofreu uma derrota histórica para o Japão por 3 a 2, nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. O jogo começou favorável para os brasileiros, que abriram 2 a 0 com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli ainda no primeiro tempo. No entanto, o Japão reagiu e virou o placar com Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda na etapa final, marcando a primeira vitória japonesa contra o Brasil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A seleção comandada por Carlo Ancelotti não conseguiu manter a vantagem, e com essa derrota, segue sem 100% de aproveitamento em Datas Fifa desde outubro de 2024.

Publicidade

Naquela época, sob o comando de Dorival Júnior, a equipe venceu Chile e Peru pelas Eliminatórias. Desde que Ancelotti assumiu em junho, o treinador soma três vitórias, um empate e duas derrotas, com aproveitamento de 55,5%.

Para o confronto contra o Japão, Ancelotti fez algumas mudanças em relação ao time que goleou a Coreia do Sul na última sexta-feira (10).

A Seleção Brasileira iniciou a partida com Hugo Souza no gol, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto na defesa; Casemiro e Bruno Guimarães no meio; Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli no ataque.

Os primeiros 20 minutos foram de pressão japonesa, com marcação alta para dificultar a saída de bola brasileira. Contudo, após o primeiro gol aos 26 minutos, o Brasil passou a controlar o jogo. Paulo Henrique marcou após boa troca de passes, e Martinelli ampliou aos 32 minutos.

No segundo tempo, o Japão começou a reagir. Aos 7 minutos, Fabrício Bruno perdeu a bola para Minamino, que diminuiu. O zagueiro ainda marcou contra no gol de empate. Aos 26 minutos, Ueda fechou a virada japonesa em cobrança de escanteio, aproveitando falha do goleiro Hugo Souza.

Próximos jogos

A Seleção Brasileira volta a campo em novembro, para dois amistosos contra seleções africanas na Europa, com adversários ainda a serem confirmados pela CBF. Estes serão os últimos jogos da equipe em 2025.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN BRasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Obras de esgotamento sanitário em Caçador iniciam nesta quarta-feira

A cidade de Caçador dá início, nesta quarta-feira, 15...

Horário de verão não volta em 2025, garante ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, declarou...

Caçador Futsal enfrenta Pinhalense nas quartas da Série Prata

O Caçador Futsal/SMEL está entre os oito melhores da...

Mais Lidas da semana

Professoras são proibidas de almoçar na escola e comem na praça

Há vários meses, duas professoras da rede municipal de...

Mais de 177 mil famílias que receberam Auxílio Emergencial terão que devolver o dinheiro

Desde março, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social...

Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira...

Fort Atacadista confirma construção de nova unidade em Videira

A cidade de Videira, localizada no Meio-Oeste de Santa...

Outros Tópicos Interessantes