A Seleção Brasileira sofreu uma derrota histórica para o Japão por 3 a 2, nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. O jogo começou favorável para os brasileiros, que abriram 2 a 0 com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli ainda no primeiro tempo. No entanto, o Japão reagiu e virou o placar com Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda na etapa final, marcando a primeira vitória japonesa contra o Brasil.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A seleção comandada por Carlo Ancelotti não conseguiu manter a vantagem, e com essa derrota, segue sem 100% de aproveitamento em Datas Fifa desde outubro de 2024.
Naquela época, sob o comando de Dorival Júnior, a equipe venceu Chile e Peru pelas Eliminatórias. Desde que Ancelotti assumiu em junho, o treinador soma três vitórias, um empate e duas derrotas, com aproveitamento de 55,5%.
Para o confronto contra o Japão, Ancelotti fez algumas mudanças em relação ao time que goleou a Coreia do Sul na última sexta-feira (10).
Veja também
Hospital de Videira realiza nova captação de órgãos com apoio da Central de Transplantes
Ônibus Lilás percorre o Meio-Oeste de SC para apoiar mulheres contra a violência
A Seleção Brasileira iniciou a partida com Hugo Souza no gol, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto na defesa; Casemiro e Bruno Guimarães no meio; Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli no ataque.
Os primeiros 20 minutos foram de pressão japonesa, com marcação alta para dificultar a saída de bola brasileira. Contudo, após o primeiro gol aos 26 minutos, o Brasil passou a controlar o jogo. Paulo Henrique marcou após boa troca de passes, e Martinelli ampliou aos 32 minutos.
No segundo tempo, o Japão começou a reagir. Aos 7 minutos, Fabrício Bruno perdeu a bola para Minamino, que diminuiu. O zagueiro ainda marcou contra no gol de empate. Aos 26 minutos, Ueda fechou a virada japonesa em cobrança de escanteio, aproveitando falha do goleiro Hugo Souza.
Próximos jogos
A Seleção Brasileira volta a campo em novembro, para dois amistosos contra seleções africanas na Europa, com adversários ainda a serem confirmados pela CBF. Estes serão os últimos jogos da equipe em 2025.