Seleção Brasileira ganha novo reforço italiano na comissão técnica

“Gigi” vai trabalhar analisando adversários e produzindo relatórios táticos para auxiliar a comissão técnica

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (24) a contratação de Luigi Vito Lasala, conhecido como “Gigi”, para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina. Ele assume o cargo de observador técnico e irá colaborar diretamente na preparação da equipe que será comandada por Carlo Ancelotti.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a nota oficial da entidade, Luigi será responsável por analisar adversários, acompanhar partidas e produzir relatórios detalhados sobre os rivais do Brasil. Os documentos elaborados por ele irão subsidiar decisões estratégicas da comissão técnica em competições e amistosos.

Publicidade

Com 63 anos e vasta experiência no futebol europeu, Luigi La Sala é italiano e tem longa trajetória ao lado de Carlo Ancelotti.

Os dois trabalharam juntos em clubes de expressão como Parma, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid.

A contratação fortalece a estrutura tática da Seleção, com foco na leitura de jogo e preparação adversária.

Luigi atuará ao lado dos analistas de desempenho Simone Montanaro, Thomaz Koerich e Bruno Baquete, profissionais que já integram o departamento técnico da Seleção Brasileira.

Além de Ancelotti no comando técnico, a comissão conta com nomes como Paul Clement e Francisco Mauri como auxiliares, além de Mino Fulco, que também atua como preparador. Cristiano Nunes cuida da preparação física, enquanto Taffarel e Marquinhos dividem a responsabilidade com os goleiros.

O setor médico é formado por Rodrigo Lasmar, Felipe Kalil e Andréia Picanço, com o apoio do fisiologista Guilherme Passos. A coordenação técnica geral está sob responsabilidade de Juan, ex-zagueiro da Seleção.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aposta de SC acerta tudo na Lotofácil e leva mais de R$ 564 mil

Um morador de Lages, na Serra Catarinense, começou a...

Pesquisa mostra equilíbrio na corrida pelo Senado em Santa Catarina

A disputa pelas duas vagas de Santa Catarina no...

Casa da Amizade de Caçador celebra 60 anos de solidariedade

A Casa da Amizade de Caçador Ilka Helena Gatermann...

Festa da Fogueira e do Quentão chega à 36ª edição em Caçador

Está confirmada a realização da 36ª Festa da Fogueira...

Judocas de Videira conquistam seis medalhas no Campeonato Sul-Americano de Veteranos no Paraguai

A equipe de veteranos da Associação Videirense de Judô...

PGR rejeita novamente delação de Daniel Vorcaro; caso segue no STF

A Procuradoria-Geral da República (PGR) comunicou ao Supremo Tribunal...

Mais de 2.100 dançarinos participam do Festival de Dança de Videira 2026

Videira entra no ritmo da dança a partir desta...

Neymar e Bruna Biancardi anunciam chegada de mais uma filha durante a Copa do Mundo

O atacante Neymar Jr. e a influenciadora Bruna Biancardi...