Rádios RBV

Vem aí o Festival Santa Catarina Canta 2025 com foco na MPB

O festival reuniu mais de mil participantes em 2024, na sua estreia com foco no sertanejo

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ASCOM | FCC

Após o grande sucesso da edição de estreia, o Festival Santa Catarina Canta já tem data para voltar aos palcos em 2025. O evento, que celebrou a música sertaneja em sua primeira edição, agora foca em um novo tema: a música popular brasileira.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A segunda edição do festival será oficialmente lançada no dia 21 de maio, às 10h, na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O festival surgiu com a missão de descobrir e dar visibilidade a novos talentos musicais espalhados por todas as regiões catarinenses. Em 2024, mais de mil artistas participaram da seleção, confirmando o potencial artístico do estado.

A proposta permanece a mesma: fortalecer a cena musical, valorizar a cultura brasileira e reforçar a identidade cultural de Santa Catarina por meio da arte.

Para 2025, a organização promete novidades e melhorias no formato, mantendo a essência do projeto: criar oportunidades reais para artistas emergentes e estimular a produção musical autoral.

A realização do Festival Santa Catarina Canta é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, conduzida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A produção geral fica a cargo da renomada Camerata Florianópolis, que contribui com sua expertise artística e técnica para elevar ainda mais a qualidade do evento.

De acordo com os organizadores, a escolha pela música popular brasileira busca aproximar o público da riqueza e diversidade sonora do país, homenageando artistas consagrados e revelando novos nomes promissores.

A nova edição representa um passo firme na valorização da música regional e no incentivo à cultura em todo o estado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Servidor de Caçador é selecionado para treinamento no Japão

Servidor de Caçador é selecionado para treinamento no Japão....

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio intenso

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Bombeiros Voluntários atendem acidente enquanto voltavam de competição

Durante o retorno do 6º Desafio Catarinense de Trauma,...

Voos de balão em Praia Grande retornam com novas regras de segurança

Depois de uma pausa forçada por tragédia que causou...

Judocas de Videira conquistam bronze no Campeonato Brasileiro Cadete

Os judocas Pedro e Isabelli, da Associação Videirense de...

Mais Lidas da semana

Gelo na pista provoca acidentes na SC-135

Na manhã desta quarta-feira (25) o acumulo de gelo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio intenso

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Homem procurado há 10 anos em São Paulo é capturado em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do...

Desaprovação ao governo Lula continua acima dos 50%

Uma nova rodada de pesquisa nacional, divulgada nesta quarta-feira...

Outros Tópicos Interessantes