Na última segunda-feira, dia 30, a Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) e a Prefeitura realizaram a entrega oficial do programa Bolsa Atleta 2025. A cerimônia ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades, familiares e representantes da comunidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ao todo, 49 atletas e paratletas foram contemplados com o benefício, após atenderem integralmente aos critérios estabelecidos no edital público.
O programa visa apoiar e incentivar esportistas locais que se destacam em suas modalidades.
Nesta gestão municipal, o valor investido no Bolsa Atleta teve um aumento expressivo de aproximadamente 33%.
Veja também
Vereadores de Videira analisam sete projetos de lei em sessão nesta terça-feira
Judocas de Videira conquistam bronze no Campeonato Brasileiro Cadete
O orçamento passou de R$ 120 mil para R$ 160 mil, demonstrando o comprometimento da administração com o esporte local.
Segundo a Prefeitura de Videira, o objetivo é valorizar os talentos esportivos do município e garantir melhores condições para que eles representem a cidade com excelência.
“É uma forma de valorização e retribuição para os competidores que levam o nome da cidade para outros locais do estado, do país e até no exterior. É um orgulho ver o auditório lotado e o brilho nos olhos das pessoas beneficiadas”, afirmou o superintendente da FMEV, Sérgio Antônio Ozelami.
O evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre atletas, pais, familiares, treinadores e membros da comunidade.
Além disso, autoridades locais como o prefeito Wilmar Carelli e os vereadores Adalcir Cecatto (Pardal), Cleiton Zago, Jhonata dos Santos (Tatá), Nivaldo Martins e Pedro Gilberto Manchein (Sargento Manchein) também marcaram presença e reforçaram o apoio ao esporte videirense.