Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Videira está em busca de tornar-se polo do paradesporto 

Setor recebeu visita de representante do Comitê Paralímpico Brasileiro, em busca de ampliação dos trabalhos realizados

 Videira, reconhecida como um dos grandes polos do esporte e do paradesporto no Meio-Oeste de Santa Catarina, viveu um momento especial na tarde desta terça-feira. A Associação Videirense de Esportes Adaptados (AVEA) recebeu a visita de um representante do Comitê Paralímpico Brasileiro para conhecer de perto a instituição e o trabalho desenvolvido na cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

João Paulo Casteleti, representante do Comitê, destacou a relevância do trabalho realizado pela AVEA. Segundo ele, o objetivo é ampliar o alcance do esporte adaptado para o maior número possível de pessoas com deficiência, incluindo crianças e jovens. Ele ressaltou que Videira pode se tornar uma referência regional no paradesporto, auxiliando outros municípios a fortalecer suas iniciativas esportivas.

Publicidade

Veja também:

Celesc investe mais de R$ 80 milhões na expansão de energia na região da AMARP

Farmacêuticos agora podem prescrever medicamentos

Sérgio Ozelami, responsável pelo setor esportivo de Videira, reforçou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento do esporte na cidade. Ele enfatizou que a visita do Comitê Paralímpico Brasileiro é um reconhecimento do trabalho realizado e uma oportunidade para expandir ainda mais as iniciativas da AVEA. “É um orgulho para nós receber essa visita e sermos considerados um polo esportivo na região”.

O apoio do poder público tem sido fundamental para o crescimento do paradesporto na cidade. A colaboração entre a AVEA, a Prefeitura e a Fundação Municipal de Esportes tem garantido maior estrutura para os atletas, ampliando oportunidades e incentivando a participação de pessoas com deficiência nas atividades esportivas.

Para Gustavo Brandalise, membro da AVEA, a associação desempenha um papel fundamental na inclusão social e no desenvolvimento de atletas. “Nosso sonho é ver nossos paratletas competindo em alto nível, e a presença do Comitê Paralímpico Brasileiro aqui eleva nossa associação a um novo patamar”, destacou.

Atualmente, a AVEA oferece aulas em diversas modalidades, como atletismo, bocha, futsal, natação e tênis de mesa, atendendo pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual. O objetivo é ampliar o acesso ao esporte e incentivar novos atletas a ingressarem na prática esportiva.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Bolsonaro tem perda de equilíbrio por medicamentos na prisão

Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que...

Em apenas 10 dias, SC registra quatro feminicídios brutais em 2026

Santa Catarina iniciou 2026 com números alarmantes de violência...

Suspeito de tráfico é preso após tentativa de fuga e acidente

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde...

CDL Caçador reforça parceria para eventos e ações em 2026

A diretoria da CDL Caçador reuniu-se nesta semana com...

Mais Lidas da semana

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior de Caçador

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior...

Homem mata esposa e filha e morre após confronto com a PM

Um crime grave registrado na manhã desta sexta-feira (9)...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Outros Tópicos Interessantes