Videirense conquista ouro e vaga na final do Brasileiro de Karate 2025

Com a vitória, Maria Luiza do Prado garantiu vaga na fase final do Brasileiro, que acontece em João Pessoa

Sob a orientação do técnico Ivonei Dambros, a atleta Maria Luiza do Prado, da Escolinha Municipal de Karate de Videira, conquistou o 1º lugar no Kumite Cadetes (14/15 anos – até 47 kg) no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate 2025 – etapa Paraná, realizado de 21 a 26 de julho em Londrina/PR. O desempenho extraordinário garantiu sua vaga na fase final do Brasileirão, que ocorrerá em João Pessoa (PB), reunindo os melhores karatecas do país.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Maria Luiza é beneficiada pelo Programa Bolsa Atleta, criado pela Prefeitura de Videira por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEV).

Publicidade

Neste ano, o programa apoia 49 atletas e paratletas com repasse de R$ 160 mil, valor cerca de 33% superior ao do ano anterior.

— “Esta é uma forma de reconhecimento e incentivo àqueles que representam o município em competições estaduais, nacionais e até internacionais e se dedicam para levar o nome de Videira ao lugar mais alto dos pódios, além de reforçar o poder transformador da prática esportiva na vida dos jovens”, destaca o superintendente da Fundação, Sergio Ozelami.

Além de Maria Luiza, a delegação de Videira contou com os atletas Matias Otto de Souza, Gustavo Hauwetter Maccari, Julia Bolzan dos Santos e Kalel Padilha Cordeiro, que enfrentaram adversários de alto nível técnico e demonstraram garra e empenho ao longo da competição.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fezer lança nova máquina e leva mais tecnologia ao setor florestal

A empresa Fezer, de Caçador, apresentou na manhã desta...

Quarta-feira terá frio intenso e geada em Santa Catarina

O tempo segue firme e com temperaturas baixas em...

Videira Notícias – 16/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=4siZSIxvmWw

Motorista de Irani morre após caminhão ser atingido por trem

Um motorista de Irani, no Oeste de Santa Catarina,...

Brasileira vence Mundial de Candy Crush e conquista prêmio de R$ 2,5 milhões

Uma brasileira conquistou destaque internacional ao vencer o principal...

Avó encontra maconha no quarto do neto e chama a PM

Avó encontra maconha no quarto do neto em Caçador...

Hospital Maice e Governo do Estado alinham ações

O Hospital Maice de Caçador recebeu nesta terça-feira (16)...