Nesta terça-feira (17), a Fifa anunciou, em um grande evento, os vencedores do prêmio The Best 2024 em Doha, no Catar, e o Brasil brilhou na premiação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo, voltando a conquistar o prêmio após 17 anos.
A última vez que um brasileiro recebeu a honraria foi Kaká, em 2007. Vini Jr. superou Rodri, do Manchester City, que ficou com o segundo lugar.
A noite também foi de celebração para Marta, que levou o Prêmio Marta, novo prêmio criado para reconhecer o gol mais bonito do ano no futebol feminino.
A brasileira foi premiada pelo gol marcado na goleada de 4 a 0 sobre a Jamaica, na Copa do Mundo. A craque brasileira destacou a importância do prêmio em seu nome e comemorou a conquista.
Outro brasileiro que se destacou na premiação foi Gui, um torcedor de 10 anos do Vasco, que recebeu o Troféu de Melhor Torcedor. Gui, que sofre de epidermólise bolhosa, viralizou nas redes sociais após um vídeo emocionante mostrar sua recuperação após 16 dias em coma induzido.
Veja também
Real Madrid e Pachuca se enfrentam na final da Copa Intercontinental
Videirense é campeão brasileiro de tênis de mesa
O pequeno vascaíno virou ícone do clube, sendo acolhido pelos jogadores e tornando-se um verdadeiro mascote do time.
Além disso, Thiago Maia, jogador do Internacional, foi homenageado com o Troféu Fair Play. O prêmio reconheceu seu comportamento exemplar dentro e fora de campo, especialmente pela ação heroica durante as enchentes no Rio Grande do Sul.
No auge das fortes chuvas que atingiram Porto Alegre e a região metropolitana, Thiago Maia foi fundamental no resgate de pessoas e animais ilhados.
Sua postura solidária ganhou a admiração dos torcedores do Internacional e até do Grêmio, e se tornou um exemplo para outros atletas. Essa atitude não passou despercebida pela Fifa, que reconheceu o volante com o Troféu Fair Play.
Confira todos os premiados
- Melhor jogador: Vini Jr
- Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona)
- Melhor goleiro: Emiliano Martínez (Aston Villa)
- Melhor goleira: Alyssa Naeher (Chicago Red Stars)
- Melhor técnico: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
- Melhor técnica: Emma Hayes (seleção dos EUA)
- Prêmio Puskás: Alejandro Garnacho (gol pelo Manchester United)
- Prêmio Marta: Marta (gol pela Seleção)
- Prêmio de Torcedor: Gui (torcedor do Vasco)
- Troféu Fair Play: Thiago Maia (Internacional)
Nossas Redes Sociais