A Paróquia Cristo Redentor, no bairro Berger, em Caçador, recebeu neste final de semana a exposição dos milagres eucarísticos pesquisados por São Carlo Acutis. O evento foi conduzido pelos missionários Tânia e Gerson Stephani, que percorrem diversas paróquias levando a mostra de fé e devoção.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A exposição reúne relatos de 30 milagres eucarísticos de 20 países diferentes, parte do trabalho completo de Carlo Acutis, que catalogou 136 milagres ao redor do mundo. Além disso, o público pôde conhecer relíquias de terceiro grau do jovem santo, como um pedaço de tecido que tocou seu corpo durante a exumação e uma pétala de rosa retirada de seu túmulo em Assis, intacta mesmo após sete anos.

Segundo Tânia, o objetivo da mostra é fortalecer a fé na presença real de Jesus na Eucaristia. “É uma alegria trazer esse trabalho, fruto do amor de Carlo por Jesus Eucarístico. O desejo dele era ajudar as pessoas a reforçarem sua fé”, destacou.
Veja também
Desfile de 7 de Setembro reúne milhares de pessoas em Caçador
Caçadorense que teve carro incendiado pede ajuda para quitar dívida

A missão do casal, no entanto, nasceu de uma história de dor e superação. Há cerca de 13 anos, Gerson e Tânia perderam a filha de quatro anos e oito meses, no dia da Imaculada Conceição. A partir dessa experiência, Tânia começou a servir na Infância e Adolescência Missionária e, junto com Gerson, conheceu a história de Carlo Acutis por meio dos adolescentes do grupo.

Pouco tempo depois, em um momento de adoração ao Santíssimo, Tânia sentiu o chamado para trabalhar com os milagres eucarísticos. Ao acessar o site de Carlo Acutis, descobriu que a exposição estava disponível gratuitamente em vários idiomas. O primeiro passo foi apresentá-la na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Mafra. O impacto foi tão grande que o pároco incentivou o casal a expandir o trabalho para outras comunidades.
“Deus foi tão bondoso com a gente, porque nos deu um sentido para a vida. Hoje não conseguimos mais nos imaginar sem esse trabalho missionário”, afirmou Gerson.

Desde então, a exposição já passou por 23 paróquias e outros eventos religiosos. A Paróquia Cristo Redentor foi a primeira da Diocese de Caçador a receber a exposição. Todo o trabalho é realizado de forma voluntária, com explicações sobre a vida de São Carlo Acutis, o significado dos milagres eucarísticos e uma abordagem adaptada a cada público.
A mostra segue circulando por diferentes cidades, emocionando os fiéis e despertando fé e devoção através do testemunho do casal missionário.
