Uma família viveu momentos de susto no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, neste domingo. Eles ficaram cerca de 20 minutos presos a 100 metros de altura na atração Big Drop, antiga Big Tower. Enquanto outras cadeiras desciam normalmente, a que levava Beatriz Cristine de Souza, de 27 anos, e seus dois irmãos, de 29 e 8 anos, permaneceu parada.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Beatriz contou que o medo foi intenso. “Não sabíamos se o brinquedo iria despencar ou quanto tempo ficaríamos lá em cima”, disse.
Após cerca de 15 minutos, ouviram pelo sistema de som: “Fiquem tranquilos, a diversão continua e as equipes técnicas estão a caminho”. Quando a cadeira começou a descer lentamente, o alívio tomou conta da família.
O parque explicou que o travamento foi preventivo. O sistema de automação detectou fatores externos, como velocidade e direção do vento, e interrompeu a atração até a avaliação técnica.
Veja também
Sala de psicomotricidade da AVEA é reformada e promove inclusão em Videira
Cantores do Meio-Oeste e do Sul vencem o Santa Catarina Canta 2025
Em poucos minutos, o brinquedo voltou a funcionar normalmente.
Apesar do susto, a família continuou aproveitando o parque, descansando perto da atração.
A Big Drop tem 100 metros de altura, chega a 120 km/h e exige altura mínima de 1,30 metro e máxima de 1,95 metro, podendo ser usada sem acompanhamento adulto dentro desses limites.
O que diz o Beto Carrero
“A atração tem um sistema de automação e controle de altíssima tecnologia, que monitora continuamente todos os parâmetros, como, por exemplo, a velocidade e a direção do vento, entre outros, e identificou a necessidade de uma checagem, interrompendo o funcionamento de forma preventiva. A equipe técnica realizou a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos.”







