Foto: Secon | Prefeitura de Videira
Nos primeiros dias de 2025, a nova administração municipal tem se concentrado na normalização dos serviços e no planejamento estratégico de áreas essenciais, como saúde, infraestrutura e abastecimento de água.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Secretaria de Saúde tem garantido atendimento contínuo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Entre 1º e 3 de janeiro, até o meio-dia, foram realizados 1.070 procedimentos, incluindo:
O Tratamento Fora de Domicílio (TFD) também atendeu 246 pessoas no balcão nesse período.
Entretanto, a Farmácia Básica enfrenta uma falta temporária de medicamentos devido ao atraso na liberação de recursos financeiros em novembro de 2024. O setor já atendeu 753 pessoas nos dois primeiros dias do ano e trabalha para normalizar o abastecimento ao longo de janeiro.
Veja também:
Saúde alerta para doenças diarréicas agudas na temporada de verão
Moto furtada no centro é recuperada pela PM de Caçador
A Visan iniciou o ano com vistorias importantes. Na sexta-feira (3), o presidente da autarquia, Fernando Taffarel Favero, visitou as obras do Reservatório R3, no Bairro Marafon. Com capacidade para 1 milhão de litros, o reservatório atenderá bairros como Matriz, Santa Tereza, São Cristóvão e Farroupilha.
Outra vistoria foi realizada na construção da nova adutora que ligará a Rua José Boiteux, no Bairro Marafon, à SC-355, no Bairro Santa Tereza. Favero informou que hoje (6) terão início os trabalhos de recuperação da pavimentação e reparo de passeios no ponto final da obra.
Além disso, a Visan realizou a manutenção dos chafarizes da Praça do Lazer. Foram realizados a limpeza de pisos, conserto da casa de bombas dos chafarizes e substituição de placas danificadas.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano concentrou esforços na recuperação de máquinas e na manutenção de estradas. Na sexta-feira (3), foi concluído o patrolamento, alargamento e colocação de pedra britada em um trecho de 3,5 km da estrada que liga São Roque a Lurdes, incluindo 1,5 km de alargamento da estrada principal.
O secretário Camilo Coser e o diretor Luiz Carlos Vargas realizaram um levantamento completo das condições do parque de máquinas para viabilizar outras demandas reprimidas.
Nossas Redes Sociais
A liderança feminina foi o tema central do evento promovido pela Confraria Mulheres da Contabilidade…
O Instituto Regional de Terapias Integrativas e Complementares, entidade sem fins lucrativos, convida a comunidade…
Na última quarta-feira, dia 9, os vereadores mirins de Videira marcaram presença em um importante…
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta terça-feira (15), a Operação Adolescência Segura,…
A fraude em licitações é alvo da Operação Cronos, deflagrada na manhã desta terça-feira (15)…
This website uses cookies.