Aeroporto de Videira vai receber R$ 4,9 milhões para modernização

O recurso será aplicado na repavimentação da pista de pouso, taxiamento e pátio, além da implantação do sistema PAPI

Com foco no fortalecimento do desenvolvimento regional e na melhoria da logística aérea em Videira, o Aeroporto Municipal Angelo Ponzoni será modernizado. O investimento ultrapassa R$ 4,9 milhões, fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Videira e o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A parceria tem como principal objetivo impulsionar a economia local, facilitar o transporte de cargas e passageiros e conectar empresas da região com outros mercados.

Publicidade

O plano prevê melhorias importantes em toda a estrutura do aeroporto, como a repavimentação da pista de pouso e decolagem, pista de taxiamento e pátio de embarque e desembarque.

Além disso, será implementado o sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator), que permite maior precisão nas aproximações das aeronaves. Esse equipamento é fundamental para elevar a segurança das operações, especialmente em situações de baixa visibilidade ou clima instável.

A Prefeitura de Videira elaborou o projeto técnico completo e também será responsável pela execução das obras em todas as etapas. A assinatura oficial do convênio aconteceu nesta quarta-feira, dia 8, em evento que contou com autoridades locais e estaduais.

Estiveram presentes o prefeito Wilmar Carelli, o vice-prefeito Rafael Balestrin, o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, o secretário adjunto Ivan Amaral, além de vereadores, secretários municipais e empresários que utilizam o transporte aéreo em suas operações.

De acordo com o secretário Beto Martins, os valores já estão garantidos:

“Este investimento é parte de um estudo do Governo Estadual para fortalecer a aviação e o desenvolvimento regional e, a estruturação de aeroportos como o de Videira, faz parte dessa linha de ação”.

O prefeito Wilmar Carelli reforçou a importância do projeto, destacando que o aeroporto contribui diretamente para o crescimento de setores como comércio, saúde e indústria.

Segundo ele, “o aeroporto é um grande indutor do comércio, saúde e indústria, além de criar oportunidades de negócios, sendo peça-chave para a conectividade e a integração entre Videira e o país”.

O presidente do Conselho Municipal Aeroportuário de Videira, Carlos Skalee, também valorizou o empenho da administração. Ele lembrou que uma das primeiras iniciativas da atual gestão foi buscar o apoio do Estado para viabilizar o convênio junto à Secretaria responsável.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira terá tempo firme em Santa Catarina

Na quarta-feira (27), o tempo firme volta a predominar...

Imagem de Cristo Morto é retirada intacta após incêndio na igreja no RS

Um incêndio registrado na igreja matriz Nossa Senhora de...

Como organizar pagamentos do dia a dia com uma conta digital

Manter a rotina financeira organizada pode parecer um desafio...

Videira Notícias – 26/05/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Y2U9sWBOCKk

Iomerê e Arroio Trinta sediam etapa micro-regional da Olesc

Os municípios de Iomerê e Arroio Trinta serão palco,...

Biblioteca Vidal Ramos em Caçador recebe reconhecimento nacional

A Biblioteca Pública Municipal Vidal Ramos, de Caçador, passou...

SC celebra 19 anos como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Santa Catarina celebra neste mês os 19 anos da...