Caçador promove audiência pública sobre Plano de Águas Pluviais

O encontro será realizado na terça-feira, 9 de dezembro, às 19h, na Câmara Municipal

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC), convida toda a população para participar da Audiência Pública sobre o Plano Diretor de Manejo de Águas Pluviais de Caçador. O encontro será realizado na terça-feira, 9 de dezembro, às 19h, na Câmara Municipal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a audiência, será apresentada a versão preliminar do plano, que busca planejar soluções eficientes para o manejo da água da chuva, prevenindo alagamentos, erosões e outros impactos urbanos. Além da apresentação técnica, o evento também abrirá espaço para propostas, sugestões e ideias da comunidade, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável para o município.

Publicidade

Paralelamente, a população pode participar da Consulta Pública online, que reúne opiniões e percepções sobre os principais problemas e soluções relacionados às chuvas e à drenagem urbana em Caçador. A consulta está disponível pelo link neste site ou no site oficial da Prefeitura de Caçador.

O Plano Diretor de Manejo de Águas Pluviais (PDMAP) está em fase final de elaboração e é resultado de um contrato entre a Prefeitura de Caçador, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) — por meio do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) e da Fundação Empresa-Escola de Engenharia (FEENG). Iniciado em março de 2023, o projeto propõe medidas estruturais e não estruturais que garantam o manejo sustentável da drenagem urbana em curto, médio e longo prazo.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail meioambiente@cacador.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (49) 9 9184-2883.
Participe! Sua opinião é fundamental para o futuro de Caçador.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Prefeitura

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Hospital Maice se consolida como referência em Traumatologia e Ortopedia

O Hospital Maice, em Caçador, habilitado desde 2016 como...

Terça-feira terá chuva persistente e risco de alagamentos

A terça-feira (31) começa com chuva persistente no Litoral...

SC lança ferramenta inédita para enfrentar a violência letal contra mulheres

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lançou nesta...

Justiça determina retirada de famílias na Vila 3 de Outubro em Tangará

A Justiça de Santa Catarina determinou que o Município...

Polícia Militar de Pinheiro Preto ganha viatura blindada e moderna

O setor de segurança pública de Pinheiro Preto ganhou...

Mil pessoas celebram a Corrida e Caminhada da Uva em Videira

A 5ª Corrida e Caminhada da Uva reuniu cerca...

Incêndio em veículo mobiliza bombeiros em Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador foram acionados por volta...