Imagens: Portal RBV
As obras de construção das cabeceiras e acessos da ponte sobre o Rio do Peixe, em Rio das Antas, na SC-135, estão em andamento e têm previsão de conclusão até o final de junho. O contrato, que havia sido prorrogado devido a questões ambientais e de licenciamento, agora segue em ritmo acelerado, de acordo com o engenheiro responsável, Gustavo Zeterman.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O projeto, além de ampliar a infraestrutura, inclui o rebaixamento de um trecho da rodovia para a construção de uma rótula, a qual facilitará significativamente o acesso à cidade de Rio das Antas. “Estamos, portanto, fazendo um desvio que vai retirar o trânsito pesado do centro da cidade. Esse é um trecho que, atualmente, estamos isolando para rebaixar e, assim, complementar a obra”, explicou Gustavo.
As cabeceiras da ponte já estão praticamente finalizadas, o que tem permitido que maquinários transitem sobre a estrutura para acelerar o andamento dos trabalhos. “Nossa meta é concluir essa etapa até o final de fevereiro. Em seguida, vamos focar no outro lado para garantir o avanço mais rápido da obra”, destacou.
Veja também
Lei proíbe músicas e videoclipes com conteúdo impróprio em escolas de SC
Bebê de um ano é resgatada após afogamento em caixa d’água
Inicialmente, o prazo de entrega estava previsto para janeiro, mas questões relacionadas a licenças ambientais atrasaram o cronograma em cerca de quatro meses. Segundo Gustavo, a equipe realizou todas as adaptações necessárias, incluindo a implementação de calçadas e acostamentos, que trarão maior mobilidade urbana e acessibilidade para os moradores. “Estamos criando um espaço para que as pessoas possam caminhar com segurança, promovendo uma conexão mais prática e acessível”, ressaltou.
A obra, além de melhorar a infraestrutura, tem como principal objetivo retirar o trânsito pesado do centro de Rio das Antas. “Com o desvio, portanto, teremos um tráfego muito mais organizado e, consequentemente, tranquilo para a cidade. Além disso, isso reduzirá significativamente o impacto que os veículos de carga causam no dia a dia dos moradores”, afirmou o engenheiro.
Ainda segundo ele, o ritmo atual do trabalho, combinado com condições climáticas favoráveis, permitirá que o cronograma seja mantido sem grandes contratempos. “Se o clima colaborar, acreditamos que, até o final de junho, teremos tudo concluído. Portanto, estamos otimistas com o progresso”, concluiu.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (19), indica a presença de muitas nuvens…
A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 em…
A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).…
Homem atacado com motosserra morre no hospital. Ivanei de Almeida, de 42 anos, vítima de…
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) deu início esta semana a terceira turma do Programa…
Polícia Militar prende homem acusado de ameaças e furtos em Lebon Régis, no bairro Núcleo…
This website uses cookies.