Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ex-aluna da Unoesc Videira cria projeto que resgata história da Estação Ferroviária

O prejeto propõe a criação de um centro cultural multifuncional que resgata a história da ferrovia e atende às necessidades da comunidade

Um projeto nascido na Universidade, com potencial para transformar a realidade de uma cidade inteira, foi apresentado ao prefeito de Herval d’Oeste, Ronaldo Lorenço da Rosa. A arquiteta e urbanista Aline Ribeiro dos Santos, diplomada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira, compartilhou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que propõe a revitalização da antiga estação ferroviária do município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Intitulado “Centro Cultural para um Mundo mais Humanizado”, o projeto foi desenvolvido sob a orientação da professora e arquiteta Tulainy Parisotto.

Publicidade

A proposta prevê a criação de um centro cultural dinâmico e multifuncional, que resgata a história da ferrovia e a integra às necessidades da comunidade contemporânea, proporcionando um espaço de encontro, aprendizado e lazer.

Se implementada, a iniciativa representará não apenas a preservação do patrimônio histórico, mas também um impulso ao desenvolvimento cultural e econômico da região, fomentando novas oportunidades de turismo, emprego e integração social.

Veja também

Funcionária de CEMEI de Videira é alvo de ameaças por telefone

Fevereiro Roxo e Laranja alerta sobre leucemia, fibromialgia e lúpus

Para Aline, ver seu projeto sair do papel e se tornar realidade seria a materialização do esforço acadêmico e um exemplo concreto de como a Arquitetura e o Urbanismo podem transformar e humanizar os espaços urbanos.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira, professor Jeferson Eduardo Suckow, destaca a relevância da proposta e reforça a expectativa de que o projeto avance para a fase executiva, consolidando-se como um legado para Herval d’Oeste e um modelo de desenvolvimento sustentável para a região.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Unoesc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acic e Fiesc promovem encontro da base florestal com deputado Cobalchini

Lideranças da base florestal de Caçador e região participaram...

Terça-feira começa estável, mas pode ter temporais em SC

A terça-feira (17) inicia com predomínio de tempo estável...

Santa Catarina investiga 16 casos suspeitos de Mpox

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) informou que Santa...

Neymar fora da lista na última convocação de Ancelotti para amistosos

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, divulgou nesta...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Master paga valor correspondente a 3 salários médios a 2,1 mil colaboradores

A Master, referência nacional na produção de alimentos à...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Outros Tópicos Interessantes