Governador entrega revitalização da SC-350 entre Caçador e Lebon Régis

Obra cobriu uma extensão de 111 quilômetros entre as BRs 116 e 153 cortando o Meio-Oeste catarinense

A revitalização da rodovia SC-350, entre os municípios de Caçador e Lebon Régis, foi oficialmente entregue nesta segunda-feira (22) pelo governador Jorginho Mello. A obra contempla o trecho que liga o entroncamento com a BR-116, em Lebon Régis, passando por Caçador, até a conexão com a BR-153, totalizando 111 quilômetros de extensão. O investimento realizado pelo Governo de Santa Catarina alcançou aproximadamente R$ 96 milhões.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Além da recuperação da rodovia estadual, o projeto também incluiu melhorias no trecho urbano da SC-350 em Caçador. Foram revitalizados 13 quilômetros dentro do perímetro do município, com aporte de R$ 4,5 milhões por parte do Estado.

Publicidade

Durante a cerimônia de entrega, o governador destacou a importância da obra para a região e lembrou o longo período sem intervenções significativas na estrada.

“É uma obra importantíssima, que se esperava há mais de duas décadas e que não tinha reparo. Estou muito feliz de estar aqui nesse dia chuvoso para fazer essa entrega. Porque vai trazer mais mobilidade, desenvolvimento econômico e principalmente segurança para quem passa por aqui”, disse o governador Jorginho Mello.

Governador entrega revitalização da SC-350 entre Caçador e Lebon Régis
Fotos: Leo Munhoz / SecomGOVSC

Considerada uma das principais ligações rodoviárias do Meio-Oeste catarinense, a SC-350 desempenha papel estratégico para o transporte de pessoas e o escoamento da produção regional. Antes das melhorias, a via enfrentava problemas estruturais decorrentes da falta de investimentos ao longo de mais de 20 anos.

O prefeito de Caçador, Alencar Mendes, ressaltou a relevância da rodovia para a economia e a mobilidade da região, além de destacar a parceria entre Estado e município para a recuperação do trecho urbano.

“A SC-350 é fundamental, é exatamente o corredor de escoamento e produção e por onde todo mundo trafega. Pra ir pra Florianópolis, pra ir pra Curitiba, você vai pela BR-116. Pra ligar com o Rio Grande do Sul, você vai pela 153. Então, Caçador é muito dependente dessa rodovia. Era um pleito de muitos e muitos anos que acontecia aqui não só para Caçador, mas toda a nossa região. E o Governo do Estado também fez um convênio com o município permitindo que a gente fizesse também a recuperação desse trecho urbano”, explicou o prefeito.

Já o prefeito de Lebon Régis, Marcelo Spautz, enfatizou os ganhos em segurança viária e os impactos positivos para o desenvolvimento econômico local.

“Eu sempre lembro de agradecer ao governador Jorginho por esse olhar pra nossa região onde nós estávamos com nossas rodovias em estado um pouco precário. A revitalização traz a questão de segurança aos usuários, tanto moradores da nossa cidade, quanto da nossa região. E principalmente com o escoamento da produção e do desenvolvimento econômico”, afirmou.

Novo Pavilhão Multiuso em Caçador

Durante a agenda em Caçador, o Governo do Estado também formalizou um novo investimento para o município. Foi assinado o termo que garante recursos para a construção de um Pavilhão Multiuso no Parque das Araucárias.

O projeto contará com investimento estadual de R$ 2 milhões e terá como finalidade sediar eventos institucionais, culturais, esportivos e comunitários. A expectativa é que o novo espaço amplie a estrutura disponível para atividades públicas e fortaleça a integração social da comunidade local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Secom SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

RBV Notícias Videira e Tangará – 23/06/2026 – Edição 1578

https://www.youtube.com/watch?v=dBGNHHdXSdY

Café com Notícias – 23/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=WKiuCrUg6pA

Revisão do Plano Diretor de Caçador entra na fase legislativa

A revisão do Plano Diretor de Caçador deu mais...

Caçador terá novo pavilhão multiuso com investimento de R$ 2 milhões

O prefeito de Caçador, Alencar Mendes, destacou os importantes...

Ibiam lança programa gratuito para fortalecer empreendedores locais

A Administração Municipal de Ibiam, por meio da Secretaria...

Goleiros da Seleção vão usar verde em vez de vermelho contra a Escócia

A Fifa confirmou uma mudança no uniforme dos goleiros...

Ministério da Cultura e Amimu promovem concertos gratuitos

O Ministério da Cultura e a Associação dos Amigos...