Governador reconhece que mobilidade na BR-101 precisa de soluções

Durante os últimos dias, filas quilométricas foram registradas no trecho norte da BR-101 no litoral de SC entre Navegantes e Itapema

Nesta sexta-feira (3), o governador Jorginho Mello participou de visitas em Florianópolis e Itapema para acompanhar as ações da “Operação Estação Verão” Durante conversas com forças de segurança, comerciantes e banhistas, Jorginho disse reconhecer que a mobilidade urbana no trecho norte da BR-101, entre Itapema e Navegantes, precisa de soluções.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Infelizmente a mobilidade é um problema generalizado no Brasil. A nossa BR-101, de Itapema a Navegantes, colapsou. A gente está solicitando ao Governo Federal que autorize a ANTT e a Arteris a fazer uma faixa de cada lado”, explicou.

Publicidade

BR-101 pode ter trânsito de 600 mil veículos em dois dias

Nos últimos dias, o trânsito no trecho norte da BR-101 ficou ainda mais difícil. Com as festas de fim de ano, milhares de veículos tem entrado e saído de Santa Catarina.

Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia federal, 600 mil veículos são esperados entre esta sexta-feira (3) e sábado (4). E, com o aumento de 72% no movimento em relação aos dias comuns, há maior possibilidade de congestionamentos.

Veja também:

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol na maioria das regiões

PRF resgata criança esquecida em restaurante às margens de rodovia

Confira mais informações sobre o caso do chef suspeito de estupro

Durante todo o dia, conforme atualizações da Arteris no “X”, trechos da BR-101 tiveram filas. Pela manhã, foram registrados 22 quilômetros de congestionamento entre Porto Belo e Balneário Piçarras, no Litoral Norte.

Até às 21h, pelo menos três pontos ainda tinham filas: no sentido Curitiba, os KM 151, em Porto Belo, até o KM 136, em Balneário Camboriú; KM 120, em Itajaí, até o KM 111, em Navegantes; e no sentido Porto Alegre, KM 99, em Piçarras, até o KM 111, em Navegantes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Portal ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fezer lança nova máquina e leva mais tecnologia ao setor florestal

A empresa Fezer, de Caçador, apresentou na manhã desta...

Quarta-feira terá frio intenso e geada em Santa Catarina

O tempo segue firme e com temperaturas baixas em...
00:32:36

Videira Notícias – 16/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=4siZSIxvmWw

Motorista de Irani morre após caminhão ser atingido por trem

Um motorista de Irani, no Oeste de Santa Catarina,...

Brasileira vence Mundial de Candy Crush e conquista prêmio de R$ 2,5 milhões

Uma brasileira conquistou destaque internacional ao vencer o principal...

Avó encontra maconha no quarto do neto e chama a PM

Avó encontra maconha no quarto do neto em Caçador...

Hospital Maice e Governo do Estado alinham ações

O Hospital Maice de Caçador recebeu nesta terça-feira (16)...