Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Governo de SC estuda novo contorno viário no Morro dos Cavalos

Se os estudos confirmarem a viabilidade, a proposta será apresentada ao Governo Federal para parceria

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, autorizou a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) a aprofundar os estudos de viabilidade para a construção de um contorno viário na BR-101, em Palhoça, como alternativa para o tráfego no Morro dos Cavalos. Caso esses estudos apontem a viabilidade da proposta, o próximo passo será apresentar a ideia ao Governo Federal para buscar uma parceria.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A proposta de um contorno viário é uma solução que tem sido discutida há anos, especialmente devido aos constantes congestionamentos e aos riscos elevados de acidentes na região, como o grave acidente ocorrido no dia 6 de abril.

Publicidade

A construção do contorno, segundo o governador, seria uma opção mais econômica que a construção de um túnel, mas, antes de qualquer decisão, é fundamental a realização dos estudos necessários.

Caso se confirme a viabilidade, a proposta será apresentada ao Governo Federal, com o objetivo de viabilizar o financiamento da obra.

Veja também

Quadrilha que usava App de namoro para roubo é condenada em SC

SC colhe 1,2 milhão de toneladas de arroz em 2025

“Eu já autorizei a Secretaria a estudar alternativas, inclusive um contorno que seria mais barato que um túnel. É claro, é tudo um estudo, mas tendo um projeto viável na mão, vou sentar com o governo federal e propor uma parceria. Nosso estado é parceiro para dividir a obra. A gente briga pelo que é nosso, mas a gente também conversa para se chegar a uma solução”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Para financiar essa obra, o governo estadual pretende utilizar os R$ 370 milhões que foram investidos em obras federais nas gestões anteriores, recursos que o atual governo está buscando cobrar de volta da União.

A solução para o Morro dos Cavalos é uma demanda histórica da população e dos transportadores que enfrentam diariamente os desafios da região.

A articulação política da bancada federal será essencial para acelerar esse processo e transformar a proposta em realidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Osvaldo Sagaz | Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Curso de Enfermagem do Senac Videira recebe nota 95,4% e Selo do COFEN

A Faculdade Senac de Videira comemora um marco histórico:...

Sexta-feira terá sol, calor acima de 30°C e tempo firme em SC

A sexta-feira (23) será marcada por tempo firme em...

Ônibus clandestino a caminho de SC tomba e deixa 5 mortos

Cinco pessoas perderam a vida, entre elas um bebê,...

Programas da UNIARP conquistam notas 5 e 4 na CAPES

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP)...

Pepino de 7 kg é colhido no interior de SC

Um fato curioso movimentou a comunidade agrícola do Alto...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Motociclista de 24 anos morre em grave acidente com caminhão em Videira

Um grave acidente, na SC-135, próximo ao trevo do...

Motorista morto em acidente na SC-350 é de Caçador

O grave acidente de trânsito registrado na manhã desta...

Outros Tópicos Interessantes