O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, entregou nesta terça-feira, 17, casas construídas pelo programa de habitação social em Rio das Antas, no Meio-Oeste e a emoção marcou a inauguração. O investimento do Estado na construção foi de mais de R$ 1 milhão e vai possibilitar que 15 famílias tenham mais dignidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As casas, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias em situação de vulnerabilidade.
Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios como renda, famílias com crianças, deficientes e idosos, entre outros.
A secretária adjunta de Assistência Social, Mulher e Família, Luciane dos Passos, destacou que esse é um passo importante para o município na política habitacional.
“Essa parceria entre o município e Estado é muito importante porque a casa é realização dos sonhos e o início de uma nova vida com muito mais dignidade”, afirmou.
Veja também
Congresso se prepara para votar Orçamento de 2025
Visan avança na ampliação da estação de tratamento de água
Luciane citou ainda que com o programa Casa Catarina, Rio da Antas pode se inscrever e ser contemplada com mais casas para as famílias em situação de vulnerabilidade.
A faxineira, Janete Ramos da Cunha Silva, mora no distrito de Ipoméia, local onde as unidades foram construídas, e paga aluguel há 20 anos. Ela foi uma das contempladas com a nova moradia e agradeceu a realização do seu sonho.
“Estou muito feliz e quero agradecer a todos, ao governador, ao prefeito e todos da Assistência Social”, disse.
A secretária de Assistência Social de Rio das Antas, Joelma Ogg, comenta que hoje a demanda é grande por habitação, e mais de 150 famílias se inscreveram para ganhar as casas.
“Então é com muito carinho, muita alegria que vamos entregar para 15 famílias vulneráveis do nosso município, famílias que são humildes e que realmente necessitam das casas. Desejamos a todos que tenham prosperidade em suas residências e que cuidem bem”, disse.
Ela comenta ainda que a cidade é muito carente em habitação. “Temos famílias que foram selecionadas e não tinham sequer banheiros, utilizavam bacias, então essas casas vão ajudar muito”, finaliza.
Nossas Redes Sociais