Na última semana, o prefeito de Herval d’Oeste, Ronaldo da Rosa – PSDB, afirmou em um post nas redes sociais a confirmação de que a cidade poderá administrar os terrenos da rede ferroviária pertencentes à Rumo. O assunto vem ganhando destaque na região do Meio-Oeste catarinense. Pinheiro Preto também busca a liberação da utilização dos terrenos outrora utilizados pela ferrovia.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
No post, Rosa afirmou que, em uma reunião realizada na sede da concessionária na capital paraense, Curitiba, conseguiu a liberação do espaço. “Estive lá para pedir a autorização para a empresa para que a gente possa utilizar o espaço que pertence hoje à Rede Ferroviária da melhor maneira que a gente conseguir”, destacou.
O prefeito destacou que a intenção é de que o espaço possa ser utilizado tanto para o turismo como para a criação de estacionamento ou urbanismo. “A gente conseguiu essa liberação, nos próximos dias estaremos enviando a documentação para daí, sim, ser assinado o contrato”, afirmou o prefeito.
Assim como outras cidades da região, Herval d’Oeste possui um longo espaço territorial onde existem trilhos da antiga Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande do Sul. Outros municípios da região já possuem obras realizadas nas terras ferroviárias.
- Videira: Parque do Rio do Peixe
- Caçador: Parque Central José Rossi Adami
- Porto União: Parque Linear na linha sentido São Francisco do Sul. Na Linha Itararé segue sendo utilizada pela ferrovia com o Trem das Etnias.
Nossas Redes Sociais