Rádios RBV

Iomerê e Governo de SC unem forças para pavimentar trecho até Pinheiro Preto

A pavimentação vai melhorar a vida dos moradores, facilitar o escoamento e impulsionar o turismo local

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Ernesto Junior

Na quinta-feira, dia 3 de julho, o governador Jorginho Mello lançou em Joaçaba o programa Estrada Boa Rural, reunindo 202 prefeitos de Santa Catarina. A iniciativa tem como objetivo pavimentar 2.500 quilômetros de estradas rurais em 295 municípios, com um investimento total de R$ 2,5 bilhões. Esse projeto vai fortalecer a infraestrutura local e apoiar diretamente o setor agrícola e agroindustrial do estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A prefeita de Iomerê, Luci Peretti, participou do lançamento e revelou que o município aproveitará os recursos para pavimentar o trecho que liga Iomerê a Pinheiro Preto.

“Nós já temos o projeto pronto desse asfalto, e acreditamos que ele se enquadrará no programa, onde o Estado vai pagar uma parte e o município outra”. afirmou Luci.

O valor estimado para essa obra é de 11 milhões de reais, com aproximadamente 5,5 milhões do Estado e 5,5 milhões do município.

“A parte do município pode ser financiada, e o Estado ficará responsável até pelos juros”, explicou a prefeita, destacando que isso facilita a execução do projeto.

Luci Peretti contou que já planejava essa pavimentação, mas aguardou a confirmação do programa para evitar um financiamento antecipado.

“Se não fosse esse programa, já teríamos buscado um empréstimo para melhorar essa estrada, que é muito importante para a região”, disse.

Ela ressaltou ainda os benefícios para os moradores, que hoje enfrentam poeira e barro na via, e para o escoamento da produção agrícola. Além disso, a ligação entre Iomerê e Pinheiro Preto pode impulsionar o turismo local.

“Essa estrada pode agregar muito para a economia e a integração dos dois municípios”, completou.

O programa adotará emulsão asfáltica ambiental sustentável, reforçando o compromisso com o desenvolvimento responsável.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com mais um dia de tempo bom

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Programas da Prefeitura de Videira

Confira abaixo os Programas da Prefeitura de Videira que...

Programas da Prefeitura de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Prefeitura de Iomerê que...

Videirense brilha no Brasileiro de BMX Racing 2025 na Bahia

O atleta videirense Dionatan César Maculan foi um dos...

Mais Lidas da semana

Laudo aponta que padre Wilson não teve culpa no acidente fatal

O laudo pericial divulgado esta semana pela Polícia Rodoviária...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com mais um dia de tempo bom

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

SC define regras para criação, comercialização e circulação de pitbulls

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), assinou...

Júri do caso Vanessa Martins começa com tensão e versões contraditórias

Teve início nesta terça-feira (8), em Tangará, o júri...

Trump impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou nesta...

Outros Tópicos Interessantes