Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Mais de 3 mil lâmpadas de Led iluminarão os bairros de Videira

Videira dispõe de 4.300 luminárias, número que saltará para 7.300 unidades após a conclusão deste projeto

A cidade de Videira está prestes a se tornar ainda mais iluminada. A Prefeitura anunciou a troca as lâmpadas normais por mais de 3 mil lâmpadas de Led que iluminarão os bairros de Videira.

O investimento, que totaliza R$ 2,4 milhões, é parte do compromisso da administração municipal em promover a segurança e o bem-estar dos residentes locais.

Previsto para iniciar em abril deste ano, o programa de substituição abrangerá diversos bairros da cidade, representando mais um avanço significativo no Projeto Videira Iluminada, lançado em 2019.

Publicidade

Com a conclusão desses trabalhos até o final de 2024, a cobertura de iluminação em LED na área urbana do município aumentará de 47% para impressionantes 77%.

A substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED é uma medida estratégica que traz uma série de benefícios tanto para o município de Videira quanto para seus residentes.

Além de proporcionar uma iluminação mais eficiente e uniforme, as lâmpadas de LED consomem significativamente menos energia, resultando em economia nos custos de eletricidade a longo prazo.

Veja também

Prefeitura de Videira inicia recadastramento de imóveis

Programa Proleia é realizado nas escolas municipais de Videira

Com sua durabilidade superior e menor necessidade de manutenção reduzem os gastos operacionais e os inconvenientes associados à substituição frequente de lâmpadas.

A iniciativa não apenas promove uma iluminação mais eficiente e econômica, mas também contribui para a segurança pública, proporcionando ambientes mais iluminados e acessíveis para todos os cidadãos.

Em termos de sustentabilidade, as lâmpadas de LED também são uma escolha mais amigável ao meio ambiente, uma vez que geram menos resíduos e contêm materiais menos prejudiciais em comparação com as lâmpadas convencionais.

Atualmente, Videira dispõe de 4.300 luminárias, número que saltará para 7.300 unidades após a conclusão deste projeto.

O investimento total no programa alcançará a marca de aproximadamente R$ 6,8 milhões, reforçando o compromisso da administração municipal em proporcionar melhorias significativas para a comunidade.

Com essa nova fase do Programa Videira Iluminada, a cidade se encaminha para uma infraestrutura urbana mais moderna e sustentável, beneficiando a todos os moradores.

Fonte:
Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Gambá invade quadra durante jogo do Campeonato Paulista de Vôlei

Um momento inusitado marcou a semifinal do Campeonato Paulista...

Polícia descarta metanol em bebida consumida por Hungria no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta sexta-feira...

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Avião de Lula tem pane em viagem ao Pará

Durante visita oficial ao estado do Pará, o presidente...

Outros Tópicos Interessantes