Neste domingo, 6 de abril, desde às 6h da manhã, o trânsito na região central de Videira passou por alterações significativas. As mudanças impactaram diretamente ruas estratégicas como Saul Brandalise, Brasil, Dom Pedro II, além dos arredores da Praça Nereu Ramos. A iniciativa da Prefeitura de Videira faz parte de uma das bandeiras assumidas nas eleições de 2024, agora colocada em prática após uma consulta pública realizada no início deste ano.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o prefeito Wilmar Carelli, os primeiros sinais são promissores, embora ele ressalte que ainda é cedo para afirmar que tudo ocorreu como planejado. “Deu praticamente tudo certo, mas ainda existem alguns gargalos que precisamos analisar com carinho e atenção. No geral, está funcionando bem dentro do que esperávamos”, declarou o gestor.
As mudanças no trânsito de Videira integram um plano mais amplo de reestruturação da mobilidade urbana, com foco na fluidez do tráfego e na segurança de motoristas e pedestres. “A opinião que vale agora é a de quem está passando por aqui e nos dizendo que está satisfeito. Isso nos dá mais segurança para seguir com os ajustes necessários”, completou o prefeito.
Veja também:
Aguipel Sucos Vian é campeã do municipal em Pinheiro Preto
Oito em cada dez brasileiros acreditam no rádio e no jornalismo
O secretário de Planejamento, Luiz Fernando Gardini, reforçou que os próximos dias ainda serão de testes e observações. “Essa é uma fase experimental. Precisamos avaliar os impactos e fazer os ajustes necessários. Por exemplo, já modificamos o acesso para quem está próximo ao Sicredi poder acessar a Dom Pedro II sentido ao Subway, o que deve melhorar o fluxo na área da Caixa Econômica”, explicou Gardini.
Além da reorganização do tráfego, a prefeitura planeja o reposicionamento de faixas de pedestres e instalação de lombadas. Segundo Gardini, é preciso levar em conta a visibilidade, curvas e segurança geral antes da instalação. “Não é só onde precisa, é onde é possível colocar com segurança. O objetivo é integrar todos os modais de transporte e minimizar impactos no deslocamento da população”, disse.
Nossas Redes Sociais