Parque Linear será apresentado como modelo em Congresso em SP

Projeto conecta a cidade através de passeios e ciclovia aproveitando o traçado da antiga ferrovia

O parque Linear da cidade de Caçador segue sendo exemplo e modelo para vários municípios, dessa vez será apresentado como modelo de mobilidade e revitalização de áreas com malhas ferroviárias em desuso, durante o 3º Congresso Brasileiro de Trilhas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no dia 16 de novembro. A apresentação dividirá espaço com projetos do estado de Minas Gerais sobre a mediação do Mestre em Urbanismo Daniel Guth.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na oportunidade, o presidente do IPPUC de Caçador, Alexandre Schermach, estará fazendo a apresentação do projeto, bem como as fases de conceituação até as etapas de construção e os impactos positivos do projeto para a cidade.

Publicidade

O projeto Parque Linear é um grande projeto de mobilidade, que conecta toda a cidade, transforma antigas linhas férreas em corredores urbanos integrados, facilitando o acesso a diferentes regiões da cidade e promovendo revitalização ambiental e resgate histórico destes espaços.

Andamento da obra

As obras nos trechos 4 e 5 do Parque Linear de Caçador estão a todo vapor e em breve, será entregue o trecho 4, que abrange desde a rua Onio Pedrassani, até atrás da Viposa.

Leia também:

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá sol no oeste chuva no litoral

Descarte irregular de lixo no interior de Caçador persiste

Senai realiza projeto ambiental e social que reaproveita tampinhas plásticas

No trecho 4, acontece a pintura da ciclovia, ajardinamento e instalação de mobiliários e iluminação. Também, em breve serão instalados nesses trechos monumentos, que remetem a natureza e a história de Caçador e prometem ser um grande diferencial.

Após a conclusão de ambos trechos, os trabalhos serão intensificados no trecho 1, que fica entre a Ponte de Ferro e a Ponte do Trabalhador, com jardinagem, pavimentações de concreto e iluminação, finalizando assim a entrega dos cinco trechos do Parque Linear.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Divulgação

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Eleições têm filas e pequenas ocorrências em urnas de Caçador

As eleições 2026 em Caçador foram tranquilas de acordo...

Corpo de mulher desaparecida é encontrado no Rio do Peixe

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Candidatos de Caçador votaram pela manhã

Os candidatos a deputados federais e estaduais de Caçador...

Candidatos de Videira votam pela manhã

As primeiras horas de votação nas eleições 2026 decorreram...

Candidatos à Presidência votam acompanhados de aliados e familiares

Os principais candidatos à Presidência da República foram às...

Força-tarefa libera principais vias rurais no dia de eleição

As equipes de socorro conseguiram liberar os principais acessos...

Ventos fortes bloqueiam acessos no interior de Caçador

A força dos ventos durante a madrugada deste domingo,...

Aos 93 anos, idosa dá lição de cidadania e vota em Caçador

O exercício da democracia mobiliza eleitores de todas as...