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Ponte entre Rio das Antas e Videira será liberada após 10 anos de espera

Trânsito entre Videira e Rio das Antas será facilitado com nova ponte

Foto: Divulgação / SIE

A ponte localizada na rodovia SC-135, que cruza o Rio do Peixe, foi construída há uma década. No entanto, por não ter ligação com nenhuma via ativa, permanecia sem uso, conectando literalmente o nada a lugar algum. Agora, como parte do Programa Estrada Boa, o maior projeto de infraestrutura viária da história de Santa Catarina, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), está finalizando as cabeceiras da estrutura.

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Com um novo traçado, a ponte será finalmente liberada para o tráfego de veículos. Esta é uma demanda antiga da população local, especialmente dos municípios de Rio das Antas e Videira.

A previsão é que a liberação ocorra no mês de junho, trazendo mais fluidez e segurança para motoristas que circulam pela região.

A obra, que recebeu quase R$ 8 milhões em investimentos, vai permitir a retirada do fluxo de caminhões pesados do centro de Rio das Antas. Isso proporcionará maior conforto e tranquilidade para moradores e condutores. “É quase como se fosse um contorno viário.

A gente sabe o quanto a população aguarda por esta obra e agora estamos na reta final,” afirmou o secretário da Infraestrutura, Jerry Comper.

Ainda segundo Comper, logo após a liberação da ponte, será construída uma rótula na direção de Videira. Essa rotatória vai organizar o tráfego e facilitar o acesso urbano.

Para isso, foi implantada uma alça de acesso, já que o traçado original da SC-135 será temporariamente interrompido.

“Estamos acompanhando tudo de perto, a obra está dentro do cronograma e vamos fazer a rótula, interrompendo o traçado original da SC-135 porque ali tem um talude de uns 12 metros de altura,” detalha o coordenador regional da SIE, Juan Bonelli da Silva.

Programa Estrada Boa

O Programa Estrada Boa contempla mais de 50 obras rodoviárias simultâneas, com conclusão prevista entre 2025 e 2026. Entre as ações estão restaurações em concreto, asfaltamento, duplicações e novas pavimentações.

Com mais de R$ 3,5 bilhões já aplicados, o programa representa um marco histórico nos investimentos em infraestrutura de transportes no estado. Muitas rodovias estavam há décadas sem qualquer intervenção do poder público.

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