Rádios RBV

Ponte Hercílio Luz voltará a ter iluminação cênica após 10 anos

Investimento foi de R$ 9 mi. Cores temáticas serão definidas a partir de um planejamento mensal

Fonte:
G1 SC

A Ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões-postais de Florianópolis, voltará a ter iluminação cênica após 10 anos contando apenas com luzes de sinalização de trânsito, informou a Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A inauguração ocorre a partir das 19h30 de domingo (15) no Forte de Santana, localizado na parte inferior da ponte. Nos últimos dias, testes foram feitos no local.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, a nova iluminação decorativa custou mais de R$ 9 milhões.

“Instalamos o que há de mais moderno na Hercílio Luz, tudo com tecnologia que permite as mais variadas combinações de cores, inclusive deixar a ponte iluminada de forma temática como agora nesta época de Natal ou no Outubro Rosa”, exemplificou.

A iluminação cênica passará a ser acionada todas as noites. As cores temáticas serão definidas a partir de um planejamento mensal, feito pela área técnica da Superintendência de Obras Civis (SOC) da SIE.

Há mais de 10 anos sem receber iluminação cênica, segundo a pasta, atualmente a ponte é iluminada apenas para sinalização de trânsito de veículos, pedestres e ciclistas.

“A gente investiu em tecnologia de ponta pra embelezar ainda mais a Ponte Hercílio Luz e entregar o cartão-postal que o morador e o turista merecem. Não tenho dúvida que a iluminação cênica vai reforçar a importância histórica desse monumento”, destacou o governador Jorginho Mello.

A empresa responsável pela obra é a catarinense Quantum Engenharia. Ao todo, são:

Mais de 7 mil projetores;
124 projetores LED RGB distribuídos em quatro modelos diferentes, concentrados principalmente nas duas torres;
5, 5 mil pontos LED RGB distribuídos nos pendurais da ponte, localizados no vão central entre as duas torres, tanto na lateral norte quanto na lateral sul.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Ibiam reforça coleta seletiva e organiza cronograma semanal

O município de Ibiam, no Meio-Oeste catarinense, conta agora...

SUS vai oferecer implante contraceptivo gratuito para mulheres

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS...

Marca turística reforça identidade de Tangará

O município de Tangará deu um passo importante na...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina mantém tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Outros Tópicos Interessantes