A Ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões-postais de Florianópolis, voltará a ter iluminação cênica após 10 anos contando apenas com luzes de sinalização de trânsito, informou a Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A inauguração ocorre a partir das 19h30 de domingo (15) no Forte de Santana, localizado na parte inferior da ponte. Nos últimos dias, testes foram feitos no local.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, a nova iluminação decorativa custou mais de R$ 9 milhões.
“Instalamos o que há de mais moderno na Hercílio Luz, tudo com tecnologia que permite as mais variadas combinações de cores, inclusive deixar a ponte iluminada de forma temática como agora nesta época de Natal ou no Outubro Rosa”, exemplificou.
A iluminação cênica passará a ser acionada todas as noites. As cores temáticas serão definidas a partir de um planejamento mensal, feito pela área técnica da Superintendência de Obras Civis (SOC) da SIE.
Há mais de 10 anos sem receber iluminação cênica, segundo a pasta, atualmente a ponte é iluminada apenas para sinalização de trânsito de veículos, pedestres e ciclistas.
“A gente investiu em tecnologia de ponta pra embelezar ainda mais a Ponte Hercílio Luz e entregar o cartão-postal que o morador e o turista merecem. Não tenho dúvida que a iluminação cênica vai reforçar a importância histórica desse monumento”, destacou o governador Jorginho Mello.
A empresa responsável pela obra é a catarinense Quantum Engenharia. Ao todo, são:
Mais de 7 mil projetores;
124 projetores LED RGB distribuídos em quatro modelos diferentes, concentrados principalmente nas duas torres;
5, 5 mil pontos LED RGB distribuídos nos pendurais da ponte, localizados no vão central entre as duas torres, tanto na lateral norte quanto na lateral sul.
Nossas Redes Sociais