Prefeitura de Caçador e empreendedores realizam ações para contenção de deslizamentos

O problema causado pela chuva no sábado passado em ruas do bairro Martello levou a tomada de medidas emergenciais

Uma reunião na tarde da quarta-feira (29) na Prefeitura de Caçador envolveu órgãos da Administração Municipal e a Imobiliária Zardo, que está desenvolvendo um empreendimento de loteamento, no bairro Martello.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Diante da ocorrência de problemas causados pelas intensas chuvas que atingiram a cidade, imediatamente foram realizadas ações, tanto na recuperação da área e limpeza das ruas próximas, quanto obras emergenciais de contenção do material do terreno para evitar novos deslizamentos como o ocorrido no sábado, dia 25.

Publicidade

Já na segunda-feira, dia 27, passada a fase emergencial, obras foram realizadas no sentido de construção de barreiras de contenção, que já atingiram parcialmente seus objetivos antes mesmo da conclusão. A forte chuva de terça-feira (28) evidenciou a melhoria, mas ainda existem pontos problemáticos.

Veja também

Tem início o programa “ETA Portas Abertas”

MEIs têm até a sexta-feira para regularizar dívidas do Simples Nacional

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Destaca-se a imediata disponibilidade e mobilização de equipes, tanto da Prefeitura, quanto da empresa responsável pelo empreendimento, buscando melhorias para a condição, ainda que temporária, que a atual fase do empreendimento acarreta.

Além do atendimento emergencial, buscou-se entender o problema e determinar ações que possam prevenir problemas futuros, de maneira a evitar novos danos na região.

Além das questões diretamente ligadas ao empreendimento, também outros fatores contribuíram para o problema, que se localizou em área vizinha a declives acentuados, tanto na área do futuro loteamento, quanto de regiões próximas, que também contribuem significativamente quando existe ocorrências de intensos volumes de chuva.

Estas áreas também passam por análise para futura intervenção, por parte da Prefeitura de Caçador.

De acordo com a Defesa Civil, nos últimos sete dias, o município registrou um acúmulo de 98,2 mm de chuva.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Prefeitura

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria traz temporais e ventos fortes para Santa Catarina

A aproximação e o avanço de uma frente fria...

Homem é preso por importunação e ameaça com facão

Um homem foi preso na tarde de sábado (4)...

Augusto Cury é pré-candidato da presidência da República

O partido Avante confirmou o nome do escritor Augusto...
00:00:00

Artemis II bate recorde histórico de distância percorrida por humanos no espaço

A missão Artemis II alcançou, às 14h57 desta segunda-feira...

PM investiga tentativa de homicídio por atropelamento em Caçador

A Polícia Militar de Caçador atendeu um total de...

Nova lei garante até 3 dias de folga para exames preventivos

A Lei 15.377/26, publicada nesta segunda-feira (6) no Diário...

BR-282 em Joaçaba terá pare e siga por manutenção até maio

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou...