Prefeitura de Caçador e empreendedores realizam ações para contenção de deslizamentos

O problema causado pela chuva no sábado passado em ruas do bairro Martello levou a tomada de medidas emergenciais

Uma reunião na tarde da quarta-feira (29) na Prefeitura de Caçador envolveu órgãos da Administração Municipal e a Imobiliária Zardo, que está desenvolvendo um empreendimento de loteamento, no bairro Martello.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Diante da ocorrência de problemas causados pelas intensas chuvas que atingiram a cidade, imediatamente foram realizadas ações, tanto na recuperação da área e limpeza das ruas próximas, quanto obras emergenciais de contenção do material do terreno para evitar novos deslizamentos como o ocorrido no sábado, dia 25.

Publicidade

Já na segunda-feira, dia 27, passada a fase emergencial, obras foram realizadas no sentido de construção de barreiras de contenção, que já atingiram parcialmente seus objetivos antes mesmo da conclusão. A forte chuva de terça-feira (28) evidenciou a melhoria, mas ainda existem pontos problemáticos.

Veja também

Tem início o programa “ETA Portas Abertas”

MEIs têm até a sexta-feira para regularizar dívidas do Simples Nacional

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Destaca-se a imediata disponibilidade e mobilização de equipes, tanto da Prefeitura, quanto da empresa responsável pelo empreendimento, buscando melhorias para a condição, ainda que temporária, que a atual fase do empreendimento acarreta.

Além do atendimento emergencial, buscou-se entender o problema e determinar ações que possam prevenir problemas futuros, de maneira a evitar novos danos na região.

Além das questões diretamente ligadas ao empreendimento, também outros fatores contribuíram para o problema, que se localizou em área vizinha a declives acentuados, tanto na área do futuro loteamento, quanto de regiões próximas, que também contribuem significativamente quando existe ocorrências de intensos volumes de chuva.

Estas áreas também passam por análise para futura intervenção, por parte da Prefeitura de Caçador.

De acordo com a Defesa Civil, nos últimos sete dias, o município registrou um acúmulo de 98,2 mm de chuva.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Prefeitura

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Brasil lidera uso de criptomoedas no mundo, aponta relatório

O Brasil aparece como líder mundial em adoção de...

Porto União decreta emergência após elevação do Rio Iguaçu

A Prefeitura de Porto União decretou situação de emergência...

CEMEI Wellesley Gaio vai receber primeiro parque sensorial modelo de Videira

O CEMEI Wellesley Antônio Gaio, localizado no bairro Campo...

Caminhoneiro de Capinzal morre após sofrer mal súbito

Um caminhoneiro de 49 anos, morador de Capinzal, no...

Já estão abertas as inscrições para a Corrida Bella Città 2027

A 3ª Corrida e Caminhada Bella Città será realizada...

Corpo de menino de 10 anos é encontrado após três dias de buscas no mar em SC

A vítima havia desaparecido no mar após ser atingida por uma onda em Balneário Piçarras no último domingo.

Ibiam anuncia novo secretário municipal de Agricultura

A Prefeitura de Ibiam anunciou Eduardo Padilha como novo...