A Prefeitura de Caçador deu mais um passo na ampliação e melhoria dos serviços de saúde do bairro Berger. Foram iniciadas as obras de limpeza do terreno onde fica a Unidade de Saúde que está desativada, além da remoção de parte da estrutura que estava comprometida, deixando o local pronto para o início das novas intervenções.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A licitação contempla duas etapas principais: a reforma da estrutura já existente e a construção de uma nova ala em modelo modular, o que garantirá mais agilidade e modernidade à execução.
O projeto prevê ambientes amplos, confortáveis e totalmente adequados às normas de acessibilidade.
Veja também
Palestra na ACIC debate regularização de imóveis urbanos e rurais
Caçadorense lança vakinha virtual para tratar necrose no quadril
A obra
A obra havia sido iniciada anteriormente, mas a empresa vencedora da licitação não cumpriu os prazos estabelecidos pela Prefeitura de Caçador. Além disso, as dificuldades trazidas pela pandemia impactaram diretamente o andamento dos trabalhos.
Diante disso, após diversas notificações, o contrato foi anulado. Novos projetos foram elaborados, culminando em uma nova licitação para a retomada do empreendimento.
Esta é uma obra de grande importância, que fortalecerá a rede municipal de Saúde, garantindo estruturas adequadas para profissionais e pacientes, além de ampliar o acesso aos serviços básicos de atendimento e prevenção.
Mais mobilidade, mais saúde e mais qualidade de vida para os cidadãos do entorno. “Com a conclusão da obra, a unidade contará com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem. O local também terá sala de vacinação e atenderá os moradores dos bairros Berger e Alto Bonito”, enfatiza o secretário de Saúde da Prefeitura de Caçador, Alexandre Braggio.





