Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Resort Recanto da Serra promete mudar o cenário de Caçador

Ousado empreendimento familiar será construído do interior do município com o que há de mais moderno e aconchegante, incluindo piscina praia

Um dos maiores empreendimentos do Estado de Santa Catarina em se tratando da área de resorts está para começar a ser erguido no interior de Caçador. O Resort Recanto da Serra promete ser uma referência em requinte e atrativos para todas as idades, contanto com uma das maiores piscinas praias da América Latina.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A área possui 50 mil metros quadrados, sendo 12 mil metros de área construída. Contará com 11 chalés, 4 hobbits (casas subterrâneas), 31 quartos no hotel, restaurante para 2 mil pessoas sentadas ou 3 mil em pé, bar molhado, quadras poliesportivas, boate e castelo. O espaço promete tornar Caçador e a região Meio Oeste em nova referência para descanso, reuniões, eventos de grande porte, casamentos ao ar livre, formaturas, lazer e entretenimento.

Publicidade

O sonho de um casal caçadorense começou em 2011 de uma forma mais modesta, com a ideia de três chalés e uma piscina. O projeto ganhou uma nova roupagem e o status de resort com o ingresso de novos parceiros empreendedores também de dentro da família em 2022. A propriedade, que fica a poucos metros da SC-350 entre Caçador e o distrito de Taquara Verde, antes de tudo já recebeu os estudos técnicos necessários. Desse modo, a licença ambiental já foi conquistada e, neste aspecto, os empreendedores surpreenderam ainda mais, fazendo com que todas as edificações respeitassem árvores que fazem parte da história da família. Assim, o hotel, chalés, hobbits e demais construções, irão se envolver em meio a natureza.

Veja também

Santa Catarina mantém liderança na geração de empregos

Volta às aulas sem celular: saiba como vai funcionar a nova lei

Santa Catarina investe R$ 126 milhões em projetos culturais

Hospedagem divertida e muito lazer

O Resort Recanto da Serra também contará com a Casa de Pedra, outro local para hospedagem baseada na casa da família Flintstones. Da mesma forma, os Hobbits, que são casas subterrâneas, foram baseados na saga Senhor dos Anéis e batizadas com o nome de personagens da ficção.

Um playground também integra o complexo para divertir as crianças. Assim como o Beat Resort, que receberá shows e festas, um projeto pensado para o público jovem. Campo de futebol, vôlei de areia, beach tênis também fazem parte do Resort. Além é claro do prédio principal que abrigará os quartos, em frente a piscina praia, que contará com lojas e farmácia.

Outro ponto alto do Resort Recanto da Serra é o Castelo Medieval a ser construído já nesta primeira etapa, realizando o sonho de um dos empreendedores. O espaço contará com local para coquetéis e reuniões empresariais, assim como quatro torres sendo suítes másters, e heliponto privativo.

Economia regional e meio ambiente

Conforme os empreendedores, além de realizar o sonho da família, todo o projeto também busca este desenvolvimento regional, fortalecendo a economia. Dessa forma, o projeto do Resort Recanto da Serra também possui um Plano de Sustentabilidade. A utilização de recursos naturais foi desenvolvida, respeitando todos os órgãos ambientais vigentes. Além disso, o estacionamento terá cobertura que irá aproveitar a energia solar para os ambientes do Resort.

Agora é esperar para que Caçador ingresse em um cenário de status e referência antes não imaginados para a região do Contestado, sendo mais uma referência brasileira no que diz respeito a Resorts.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

FIA avalia cancelar corridas de abril da F1

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve anunciar em...

Regulamentação das redes sociais volta ao centro do debate no Brasil

A regulamentação das redes sociais no Brasil voltou a...

Rua de Lazer retorna neste sábado em Caçador

Neste sábado (14), a Prefeitura de Caçador promove mais...

Material escolar chega às mãos de mais de 7 mil alunos em Videira

A Prefeitura de Videira iniciou a distribuição dos kits...

Polícia Civil investiga homicídio por envenenamento em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na manhã...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Briga entre casal termina com homem com faca cravada na barriga

Uma mulher de 38 anos foi detida nesta quarta-feira...

Mulher é esfaqueada e caso é tratado como tentativa de feminicídio

No final da tarde de sábado (7), a Polícia...

Outros Tópicos Interessantes