Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Reunião discute voos regulares e terminal alfandegado em Caçador

Setores público e privado estão unidos e recebendo parcerias de fora para que o Aeroporto de Caçador seja referência

Empresários, autoridades e representantes do setor aéreo participaram nesta terça-feira (26) de uma reunião na Associação Empresarial de Caçador (ACIC) para tratar de dois grandes projetos: a retomada dos voos regulares e a transformação do aeroporto em um porto seco, com terminal de carga multimodal alfandegado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O presidente em exercício da ACIC, Leandro Bello, deu as boas vindas a todos e disse que este assunto é algo há muito debatido pela sociedade caçadorense, que busca a vinda de voos regulares e a construção de um novo terminal. “Estamos dando mais um passo muito importante com este encontro, pois trata-se de um projeto fundamental para o desenvolvimento da cidade”, declarou.

Publicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Caçador, Roberto Marton, destacou a parceria com a empresa Aeroplanum. “Convidamos o empresário Geraldo Velasquez, um dos proprietários, para apresentar a proposta aos nossos empresários e autoridades. Tudo depende da adesão da comunidade, porque nossa localização exige alternativas. Atualmente de carro são até 6h30 de viagem a Florianópolis e mais de 4h a Curitiba. O voo comercial será um grande avanço”, disse.

Marton também citou o projeto do terminal de carga multimodal. “Estamos construindo essa proposta e vamos apresentá-la ao Governo Federal ainda este ano. A empresa Dix Empreendimentos já demonstrou interesse em se instalar em Caçador”.

A apresentação do projeto de implantação de um Terminal de Carga Multimodal Alfandegado junto ao aeroporto de Caçador, ficaria a cargo de Ronaldo Veras, representante da empresa Dix, que não estar presente na reunião.

Pela Aeroplanum, Geraldo Velasquez disse que a empresa está entusiasmada com o que já viu no aeroporto de Caçador, que possui diferenciais positivos em relação a outros aeroportos de cidades do interior catarinense. Ressaltou também que a parceria existente entre os setores público e privado em Caçador para que este projeto seja executado, também chamou a atenção da empresa.

“É um prazer oferecer essa solução e contribuir para a conectividade aérea do estado. Caçador é um polo de desenvolvimento, está entre os maiores PIBs de Santa Catarina e tem uma economia pujante”, comentou.

Prefeitura projeta avanços

O prefeito Alencar Mendes destacou os investimentos em infraestrutura no aeroporto que já são superiores à necessidade atual, mas que investimento vem antes do resultado, como é o caso do novo equipamento de aproximação visual (PAPI).

“O próximo passo de desenvolvimento de Caçador e da região passa pelo aeroporto e queremos avançar até o terminal multimodal alfandegado”.

Setor empresarial apoia o porto seco

Para o empresário e diretor da FACISC, Henrique Basso, a discussão é estratégica e em um momento especial, dando um passo em direção ao objetivo de alfandegar o aeroporto de Caçador. Isso não é imediato, mas se não dermos os primeiros passos, nunca será realidade. O porto seco vai atender a demanda das empresas e também de toda a comunidade, beneficiando até setores como universidade, hospital e poder público”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Acic

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Diretor de presídio oferece regalias em troca de favores pessoais

Um policial penal que ocupava o cargo de diretor...

Sebrae/SC realiza encontro para credenciamento de consultores e instrutores

A Regional Centro-Norte do Sebrae/SC promoveu no dia 24...

Heróis de farda salvam cachorro em área rural de SC

Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após...

Câmara aprova homenagem à médica Maria da Graça Araldi Barreiro

A Câmara de Caçador aprovou esta semana o Projeto...

Cobalchini apresenta três projetos relacionados à produção de leite

Em reunião na segunda-feira (23) na Federação das Associações...

Mais Lidas da semana

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Idosa leva carro errado pra casa e recebe ligação da Polícia por furto

Um episódio inusitado chamou atenção em Mafra na tarde...

Colisão entre moto e carro deixa jovem ferido em Pinheiro Preto

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta...

Romaria homenageia Padre Hermenegildo em Ipoméia

A comunidade de Ipoméia, interior do município de Rio...

Outros Tópicos Interessantes