Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Reunião discute voos regulares e terminal alfandegado em Caçador

Setores público e privado estão unidos e recebendo parcerias de fora para que o Aeroporto de Caçador seja referência

Empresários, autoridades e representantes do setor aéreo participaram nesta terça-feira (26) de uma reunião na Associação Empresarial de Caçador (ACIC) para tratar de dois grandes projetos: a retomada dos voos regulares e a transformação do aeroporto em um porto seco, com terminal de carga multimodal alfandegado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O presidente em exercício da ACIC, Leandro Bello, deu as boas vindas a todos e disse que este assunto é algo há muito debatido pela sociedade caçadorense, que busca a vinda de voos regulares e a construção de um novo terminal. “Estamos dando mais um passo muito importante com este encontro, pois trata-se de um projeto fundamental para o desenvolvimento da cidade”, declarou.

Publicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Caçador, Roberto Marton, destacou a parceria com a empresa Aeroplanum. “Convidamos o empresário Geraldo Velasquez, um dos proprietários, para apresentar a proposta aos nossos empresários e autoridades. Tudo depende da adesão da comunidade, porque nossa localização exige alternativas. Atualmente de carro são até 6h30 de viagem a Florianópolis e mais de 4h a Curitiba. O voo comercial será um grande avanço”, disse.

Marton também citou o projeto do terminal de carga multimodal. “Estamos construindo essa proposta e vamos apresentá-la ao Governo Federal ainda este ano. A empresa Dix Empreendimentos já demonstrou interesse em se instalar em Caçador”.

A apresentação do projeto de implantação de um Terminal de Carga Multimodal Alfandegado junto ao aeroporto de Caçador, ficaria a cargo de Ronaldo Veras, representante da empresa Dix, que não estar presente na reunião.

Pela Aeroplanum, Geraldo Velasquez disse que a empresa está entusiasmada com o que já viu no aeroporto de Caçador, que possui diferenciais positivos em relação a outros aeroportos de cidades do interior catarinense. Ressaltou também que a parceria existente entre os setores público e privado em Caçador para que este projeto seja executado, também chamou a atenção da empresa.

“É um prazer oferecer essa solução e contribuir para a conectividade aérea do estado. Caçador é um polo de desenvolvimento, está entre os maiores PIBs de Santa Catarina e tem uma economia pujante”, comentou.

Prefeitura projeta avanços

O prefeito Alencar Mendes destacou os investimentos em infraestrutura no aeroporto que já são superiores à necessidade atual, mas que investimento vem antes do resultado, como é o caso do novo equipamento de aproximação visual (PAPI).

“O próximo passo de desenvolvimento de Caçador e da região passa pelo aeroporto e queremos avançar até o terminal multimodal alfandegado”.

Setor empresarial apoia o porto seco

Para o empresário e diretor da FACISC, Henrique Basso, a discussão é estratégica e em um momento especial, dando um passo em direção ao objetivo de alfandegar o aeroporto de Caçador. Isso não é imediato, mas se não dermos os primeiros passos, nunca será realidade. O porto seco vai atender a demanda das empresas e também de toda a comunidade, beneficiando até setores como universidade, hospital e poder público”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Acic

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Granizo e fortes chuvas destroem casas em município do Meio-Oeste catarinense

Um forte temporal com granizo em Vargem Bonita, no...

Homem de 64 anos sobrevive após capotamento de veículo em Monte Carlo

Na noite de sábado, dia 11, por volta das...

Motorista perde o controle e colide contra casa no bairro Cibrazem, em Videira

Na madrugada deste domingo, um acidente de trânsito chamou...

Fenômeno La Niña retorna e deve afetar clima até fevereiro de 2026

A Administração Atmosférica e Oceânica dos EUA (NOAA) anunciou...

Mais Lidas da semana

Professoras são proibidas de almoçar na escola e comem na praça

Há vários meses, duas professoras da rede municipal de...

Mais de 177 mil famílias que receberam Auxílio Emergencial terão que devolver o dinheiro

Desde março, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social...

Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira...

Homem foge após ser flagrado com adolescente seminua em carro no Meio-Oeste

Na noite de domingo (5), por volta das 22h47min,...

Justiça nega pedido de vinícola contra instalação de chiqueirão

A Justiça da Comarca de Tangará, no Meio-Oeste de...

Outros Tópicos Interessantes