Um rompimento de adutora registrado durante a madrugada desta segunda-feira (24) provocou danos no passeio de paver na Avenida Barão do Rio Branco, em Caçador, e deixou um trecho da via alagada. O fato também comprometeu o abastecimento de água na região central e deixou o trânsito em meia pista na subida da avenida em direção aos bancos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Equipes da BRK foram mobilizadas para realizar o reparo da rede. Segundo o gerente de operações da empresa, Armstrong Rodrigues, a situação foi identificada por volta das 6h, após o Centro de Controle Operacional (CCO) constatar uma queda nos níveis dos reservatórios.
A equipe enviada ao local identificou o rompimento em uma rede de aproximadamente 160 a 180 milímetros. Conforme Armstrong, os trabalhos foram iniciados rapidamente e a previsão era de que o conserto fosse concluído entre meio-dia e 13h.

Abastecimento será retomado gradativamente
O rompimento provocou a interrupção temporária do fornecimento de água na Avenida Barão do Rio Branco e na Rua Anita Garibaldi. A previsão informada pela BRK é de que, após a conclusão do reparo, o abastecimento seja retomado gradativamente.
A expectativa é que, até o final da tarde, o fornecimento de água na região central esteja normalizado.

Paver será recuperado pela BRK
A força da água provocou o levantamento de parte do passeio de paver em frente ao Magazine Luiza. Armstrong Rodrigues afirmou que a BRK também ficará responsável pela recuperação dos danos provocados pelo rompimento.
Segundo ele, a empresa realiza, conforme seus procedimentos, os reparos necessários para deixar o local nas mesmas condições anteriores ao problema. A limpeza da via também será feita após a conclusão dos serviços.
Ao final dos trabalhos, um caminhão-pipa deverá ser utilizado para lavar a área.

Trânsito exige atenção dos motoristas
Durante a execução dos serviços, o trânsito permanece em meia pista entre a frente do Magazine Luiza e a esquina da Farmácia São João. Máquinas e trabalhadores estão atuando no local.
A orientação é para que motoristas reduzam consideravelmente a velocidade e passem com cautela pela região. Sempre que possível, a recomendação é buscar rotas alternativas para evitar o trecho durante a realização dos trabalhos.
A BRK reforçou que o isolamento da área e a comunicação aos usuários fazem parte dos procedimentos de segurança adotados durante as intervenções, com o objetivo de proteger pedestres, motoristas e os próprios trabalhadores envolvidos no reparo.
A previsão é de que o conserto da adutora seja concluído entre 12h e 13h, com a normalização gradativa do abastecimento ao longo da tarde.





