SDU ganha reforço com parceria do presídio de Videira

A iniciativa também contribui para a ressocialização dos presos e a redução da pena

O Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Videira e o Presídio Regional de Videira irá permitir a execução mais ágil de serviços relacionados à limpeza pública. Sete detentos custodiados no presídio local começaram, nesta semana, a atuar na limpeza urbana. Outros três detentos também fazem parte do termo, mas atuarão em outras áreas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O alinhamento da parceria aconteceu em uma reunião entre o prefeito Wilmar Carelli, o secretário de gabinete, José das Neves Olivo, o diretor do presídio, Marcus Vinicius Lorenzetti e o chefe de segurança, Lucas Castilho da Rosa.  O vereador Marcos Both também participou do encontro.

Publicidade

Para o secretário de desenvolvimento urbano, Dinilso Gaio, a parceria é de extrema importância, pois a equipe efetiva para realizar este tipo de trabalho está reduzida, contando com apenas quatro servidores para atuar em toda a cidade.

“Nós temos uma grande demanda de serviços desse tipo e pouca mão de obra disponível, por isso, essa parceria é fundamental para evoluirmos nos trabalhos e porque ressocializa os presos e dá uma oportunidade para que tenham a pena reduzida”.

Veja também

Comissão de Trânsito de Videira realiza segunda reunião

Coleta seletiva tem crescimento de 100% com distribuição de embalagens exclusivas

Os detentos disponibilizados possuem autorização do Judiciário para o trabalho externo. Eles estão atuando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, realizando serviços como roçada, limpeza e manutenção de vias urbanas, assim como outras demandas da prefeitura.

Os 10 detentos foram selecionados pelo presídio, que avalia tempo de condenação, comportamento, aptidão, interesse, condições de saúde, entre outros quesitos.

A parceria com o presídio ameniza a falta de mão de obra, mas a solução completa para o problema passa pela necessidade de aumentar o quadro de servidores que realizam esse tipo de trabalho. Segundo Dinilso Gaio, a Administração Municipal já está trabalhando nesse sentido.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

O que considerar para facilitar identificação de bagagem em viagens

Perder tempo diante da esteira tentando reconhecer a própria...

Principais tendências de consumo no interior de São Paulo

A rotina no interior de São Paulo mudou de...

Como escolher o forno ideal para preparar receitas

Acertar na escolha do forno faz diferença na rotina,...

Agricultores de Caçador receberão títulos definitivos da terra

Sessenta e oito famílias de agricultores do Assentamento Hermínio...

Videira sedia o XIII Simpósio Catarinense de Astronomia

Videira será palco, nos dias 24 e 25 de...

Caçadorense conquista medalha internacional no tiro esportivo

O atirador caçadorense Jaime Jung conquistou mais um importante...

Prefeitura de Videira homenageia esportistas e dá novos nomes a espaços públicos

A Prefeitura de Videira oficializou homenagens a dois importantes...