SDU ganha reforço com parceria do presídio de Videira

A iniciativa também contribui para a ressocialização dos presos e a redução da pena

O Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Videira e o Presídio Regional de Videira irá permitir a execução mais ágil de serviços relacionados à limpeza pública. Sete detentos custodiados no presídio local começaram, nesta semana, a atuar na limpeza urbana. Outros três detentos também fazem parte do termo, mas atuarão em outras áreas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O alinhamento da parceria aconteceu em uma reunião entre o prefeito Wilmar Carelli, o secretário de gabinete, José das Neves Olivo, o diretor do presídio, Marcus Vinicius Lorenzetti e o chefe de segurança, Lucas Castilho da Rosa.  O vereador Marcos Both também participou do encontro.

Publicidade

Para o secretário de desenvolvimento urbano, Dinilso Gaio, a parceria é de extrema importância, pois a equipe efetiva para realizar este tipo de trabalho está reduzida, contando com apenas quatro servidores para atuar em toda a cidade.

“Nós temos uma grande demanda de serviços desse tipo e pouca mão de obra disponível, por isso, essa parceria é fundamental para evoluirmos nos trabalhos e porque ressocializa os presos e dá uma oportunidade para que tenham a pena reduzida”.

Veja também

Comissão de Trânsito de Videira realiza segunda reunião

Coleta seletiva tem crescimento de 100% com distribuição de embalagens exclusivas

Os detentos disponibilizados possuem autorização do Judiciário para o trabalho externo. Eles estão atuando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, realizando serviços como roçada, limpeza e manutenção de vias urbanas, assim como outras demandas da prefeitura.

Os 10 detentos foram selecionados pelo presídio, que avalia tempo de condenação, comportamento, aptidão, interesse, condições de saúde, entre outros quesitos.

A parceria com o presídio ameniza a falta de mão de obra, mas a solução completa para o problema passa pela necessidade de aumentar o quadro de servidores que realizam esse tipo de trabalho. Segundo Dinilso Gaio, a Administração Municipal já está trabalhando nesse sentido.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Chuva e temporais atingem Santa Catarina nesta segunda-feira (25)

A atuação de um sistema de baixa pressão sobre...

Mega 30 anos: apostas de Santa Catarina acertam cinco números

O sorteio especial de 30 anos da Mega-Sena movimentou...

Família sai ilesa após carro sair da pista na SC-350 em Santa Cecília

Uma família escapou sem ferimentos após um acidente de...

Polícia Ambiental apreende arma após perseguição e acidente em Monte Carlo

A Polícia Militar Ambiental realizou uma ação de fiscalização...

Homem investigado por violência doméstica é preso após tentar fugir em Monte Carlo

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira...

Obras em Videira: Carelli detalha investimentos de R$ 37 milhões no município

O prefeito de Videira, Wilmar Carelli, participou do programa...

Câmara antecipa sessão e vota moção à Escola de Pais e projeto para mulheres

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta segunda-feira,...

Atleta de Porto União é contratado por equipe gaúcha de futsal

O jovem atleta David Lumikoski Neto, de 21 anos,...