Somente nos primeiros 45 dias de 2025, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) recolheu 181 mil kg de móveis, entulhos e galhos, em uma força tarefa que já passou por 25 dos 32 bairros de Videira. Isso, sem contar a outra frente de trabalho que atua na roçada das 3.500 ruas catalogadas na cidade e que juntas somam cerca de 370 quilômetros de extensão.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“Desde o dia 1º de janeiro, quando a cidade recebeu fortes chuvas e ventos, a SDU trabalha intensamente para deixar a cidade limpa e organizada, mesmo com quadro de servidores reduzido e muito serviço acumulado, já que a manutenção das vias havia sido paralisada ainda na primeira quinzena de dezembro do ano passado”, explica o secretário, Dinilso Gaio.
Ele destaca que além das ruas as equipes já realizaram a roçada de todos os trevos da cidade, do Parque Linear Rio do Peixe, da Cidade da Criança, Aeroporto, Paço Municipal, campos esportivos, escolas, creches e postos de saúde dos bairros.
As fortes chuvas registradas nesse período também levaram as equipes à limpeza de bueiros, recolhimentos de pedras, concerto e limpeza de tubulações e reposições de trechos de asfalto danificados ou que sofreram intervenção da Visan.
Veja também
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
Fábricas de Santa Catarina são alvo de apreensão de “café fake”
Gaio ressalta que também deslocou servidores para a realização de serviços nas estradas do interior, por meio da roçada mecânica.
“É um cronograma intenso de várias frentes de trabalho, que pretendemos regularizar em breve e, após isso, seguirmos com as manutenções diárias. Neste sentido pedimos a colaboração da comunidade para que não depositem móveis, entulhos e galhos nas ruas, antes que o calendário do ano seja divulgado. Neste momento precisamos desse esforço coletivo para mantermos nossa cidade organizada”.
Nossas Redes Sociais