Videira inaugura Ponto de Apoio ao Caravanista e entra no circuito nacional do caravanismo

O investimento do município foi de aproximadamente 70 mil reais e torna Videira a única cidade da região com esse tipo de espaço

Videira deu um passo importante para fortalecer o turismo regional com a inauguração do Ponto de Apoio ao Caravanista. O espaço foi aberto no último sábado, dia 13, no Parque da Uva.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A nova estrutura atende viajantes que utilizam motorhomes e trailers, oferecendo um local seguro para parada, descanso e permanência temporária.

Publicidade

Com a iniciativa, o município passa a integrar oficialmente o circuito nacional do caravanismo, segmento que cresce em todo o país.

O espaço foi projetado para garantir conforto e praticidade aos visitantes. A estrutura inclui fornecimento de energia elétrica e água potável.

Além disso, o ponto oferece local adequado para o descarte correto de resíduos sólidos, respeitando normas ambientais e de sustentabilidade.

Durante a inauguração, o prefeito Wilmar Carelli destacou o investimento realizado pela administração municipal. Segundo ele, foram aplicados cerca de R$ 70 mil.

O prefeito ressaltou que o projeto atende uma demanda crescente de viajantes que buscam cidades estruturadas para o caravanismo.

Além do aspecto turístico, a iniciativa amplia as opções de lazer e permanência no município, fortalecendo a imagem de Videira como destino receptivo.

O vice-prefeito Rafael Balestrin também destacou os benefícios econômicos gerados pelo novo ponto de apoio.

“Os viajantes que utilizam motorhomes e trailers consomem diretamente no comércio da cidade, movimentando postos de combustível, supermercados, restaurantes, farmácias e lojas em geral. Isso aquece tanto a nossa economia quanto o turismo, gerando oportunidades e visibilidade para o município”, afirmou.

Segundo a administração municipal, o Ponto de Apoio ao Caravanista é único em toda a região, o que amplia o potencial de atração de visitantes.

A expectativa é que os viajantes permaneçam mais tempo na cidade, conhecendo pontos turísticos, eventos e estabelecimentos locais.

Caravanismo

O caravanismo tem se consolidado como uma alternativa de turismo sustentável, que valoriza o comércio local e a economia criativa.

Com a nova estrutura, Videira se posiciona como parada estratégica para quem percorre o país sobre rodas.

A prefeitura reforça que o investimento faz parte de um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento turístico e econômico do município.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Alex Zanardi, ex-F1 e multicampeão paralímpico

O italiano Alex Zanardi morreu aos 59 anos na...

Temporal no Rio Grande do Sul deixa desalojados e bloqueia rodovias

As intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do...

INSS: novas regras exigem atenção de quem vai se aposentar

Quem está próximo de solicitar a aposentadoria pelo Instituto...

El Niño antecipado muda inverno em SC com mais chuva

Santa Catarina deve enfrentar um inverno fora do padrão...

Caçador se despede de Adir Balena, ícone cultural

A cidade de Caçador despede-se de uma de suas...

Acidente na BR-282 deixa morto e feridos em Ponte Serrada

Uma colisão de grande gravidade foi registrada na tarde...

Prefeitura de Videira esclarece denúncia sobre possível caso de assédio em escola

A Prefeitura de Videira divulgou uma nota de esclarecimento...

Fim de semana com chuva em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...