A Prefeitura de Videira anunciou mudanças importantes no sistema de fiscalização eletrônica de velocidade na área central do município. Após uma reavaliação ampla e criteriosa, a Administração Municipal decidiu desligar um dos radares e aumentar o limite de velocidade de 40 para 50 quilômetros por hora em todos os equipamentos em operação na cidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A decisão foi tomada após amplo debate na Comissão de Trânsito e está embasada em estudos técnicos, além da análise dos aspectos legais, tanto em relação à alteração da velocidade máxima permitida quanto ao contrato com a empresa responsável pelo serviço de monitoramento eletrônico.
Com a reformulação contratual já concluída, a Prefeitura solicitou à empresa prestadora do serviço o desligamento do radar instalado na Rua Luiz Viecelli, na região do Cetrevi. Também foi determinado que todos os radares em funcionamento passem a operar com limite máximo de 50 km/h, abrangendo os controladores de velocidade das ruas Saul Brandalise, Alberto Reichert e da Avenida Antônio Nico Fávero (Beira Rio).
De acordo com o prefeito Wilmar Carelli, as alterações nos radares de Videira ocorrerão em caráter experimental. Durante esse período, os pontos monitorados passarão por acompanhamento contínuo, com o objetivo de comprovar a efetividade das mudanças e os impactos no fluxo e na segurança do trânsito.
“As mudanças serão feitas em etapas, assim como ocorreu com outras adequações no trânsito do município. Essas são medidas iniciais dentro de um processo contínuo de avaliação. Nossa equipe acompanhará permanentemente os resultados, tanto nos locais onde os radares permanecem ativos quanto no ponto onde houve o desligamento. Se houver necessidade, novos ajustes serão realizados, sempre com responsabilidade e embasamento técnico, até chegarmos a um modelo adequado à realidade de Videira”

