Videira publica edital para pavimentação de 4,1 km entre comunidades rurais

Obra vai modernizar ligação entre Aparecida e Passo da Felicidade

O município de Videira avançou em mais uma etapa importante para o fortalecimento da infraestrutura rural ao publicar o edital de licitação para a pavimentação asfáltica da estrada que liga as comunidades de Aparecida e Passo da Felicidade. O trecho, que possui 4,1 quilômetros de extensão, receberá um conjunto completo de melhorias estruturais, com foco em mobilidade, segurança e desenvolvimento econômico local.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Além disso, o projeto contempla uma série de intervenções técnicas essenciais para garantir a durabilidade da obra.

Publicidade

Entre elas, estão previstas obras de drenagem pluvial ao longo de todo o percurso, bem como a execução da estrutura do pavimento, composta por sub-base e base com 20 centímetros de espessura cada uma.

Em seguida, será aplicada uma camada asfáltica de 7,5 centímetros, assegurando maior resistência ao tráfego.

Investimento, licitação e prazo de execução

A abertura das propostas está marcada para o dia 23 de abril, às 9 horas, dando início ao processo de escolha da empresa responsável pela execução da obra.

O valor estimado do investimento é de R$ 9.524.544,95, podendo sofrer redução conforme o andamento da concorrência pública, o que reforça o compromisso com a economicidade dos recursos.

Os recursos utilizados serão próprios do município, demonstrando o planejamento financeiro da administração pública local. Após a assinatura da Ordem de Serviço, a empresa vencedora terá um prazo de 210 dias para concluir todas as etapas previstas no projeto, incluindo pavimentação, drenagem e sinalização.

Impacto econômico e desenvolvimento do interior

De acordo com o prefeito de Videira, Wilmar Carelli, a obra representa um avanço significativo para o homem do campo, especialmente no que diz respeito ao escoamento da produção agrícola. Segundo ele,

“Essa pavimentação representa mais segurança, mais mobilidade e mais qualidade de vida para quem vive e trabalha nas comunidades do interior”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Terça-feira terá chuva e risco de temporais em Santa Catarina

A terça-feira (26) será marcada pela chuva em Santa...

Dia Livre de Impostos 2026 ocorre nesta quinta-feira no Brasil

Consumidores de diversas regiões do Brasil terão a oportunidade...

Carro capota na SC-464 em Água Doce na tarde desta segunda-feira

Na tarde desta segunda-feira, 25 de maio de 2026,...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 78/2026 Pregão Eletrônico n. 31/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Especialista alerta sobre riscos digitais para crianças

A advogada especialista em Direito de Família, Bruna Ziliotto,...

Ataque de onça mata 34 ovelhas e causa prejuízo no Paraná

Um ataque de onça registrado neste fim de semana...

Mais de 500 mil catarinenses ainda não entregaram declaração do Imposto de Renda

Mais de meio milhão de contribuintes de Santa Catarina...