Instalada novamente a Eco Barreira no Rio do Peixe

O trabalho é desenvolvido por acadêmicos da Uniarp com apoio dos Bombeiros Voluntários, Guarda Municipal e Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Dia 15 de fevereiro, acadêmicos da UNIARP bolsistas do programa Universidade Gratuita (UG), instalaram a Eco Barreira no Rio do Peixe, na área central da cidade, em uma ação de extensão e de responsabilidade ambiental.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A atividade teve o apoio dos Bombeiros Voluntários, da Guarda Municipal e de técnicos da Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O projeto de Revitalização e Monitoramento da Eco Barreira do Rio do Peixe tem a supervisão da professora e engenheira agrônoma Angela Cristina Paviani.

Publicidade
Instalada novamente a Eco Barreira no Rio do Peixe
Fotos: Ascom Uniarp

Este projeto de extensão tem como objetivo contribuir para a preservação ambiental e a melhoria da qualidade da água. Todos os meses o lixo retido pela Eco Barreira será separado e pesado. Os dados serão divulgados na placa instalada na beira rio.

Veja também

Damas de Caridade encerram as atividades em Caçador

BRK realiza obra de melhoria no sistema de tratamento da água em Caçador

Consumo de energia no Brasil aumenta 2,2% devido a onda de calor

A Eco Barreira caracteriza-se como um mecanismo ambiental eficiente na sensibilização da população do município e da comunidade acadêmica, pois o processo de retenção de resíduos sólidos (lixo) na superfície da água serve como um alerta para a sociedade sobre as atividades que afetam os recursos hídricos do município.

Os acadêmicos participantes estão comprometidos em desenvolver uma série de atividades extensionistas que incluem o monitoramento e a caracterização dos resíduos sólidos retidos na Eco Barreira, além da implementação de ações de sensibilização da comunidade para os cuidados e destino correto do lixo e ações de educação ambiental.

O projeto promete trazer benefícios significativos para o município e servir como modelo para iniciativas semelhantes em outras áreas.

A ação tem o apoio da Prefeitura de Caçador, Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Reflorestadora Sincol e empresa Sincol.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Clima permanece como nos dias anteriores em Santa Catarina

Na quinta-feira (04), o vento passa a soprar de...

Caçadorense segue na UTI em Videira e família pede apoio

A jovem caçadorense Nicoli Kubowski segue internada na UTI...

Preservação das florestas e das abelhas ganha destaque no podcast do RBVerde

A preservação das florestas, a proteção da fauna silvestre...

Vorcaro apresenta nova proposta de delação com novos nomes

O banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, avançou...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...